Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Vitória mantém título de terceira melhor capital do país para fazer carreira

Publicada em

Por Loureta Samora, com edição de Deyvison Longui


Elizabeth Nader
portuário
Entre os motivos que colocam a capital capixaba em destaque está o seu potencial portuário

Vitória mantém o título de terceira melhor capital do país quando o assunto é construir uma carreira profissional.

A afirmação é feita com base no ranking 100 Melhores Cidades para Fazer Carreira, da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e divulgado pela Revista Você S/A, na última quinta-feira (08).

Segundo dados da pesquisa, na classificação geral Vitória ocupa o quarto lugar entre as 100 cidades analisadas, atrás somente de São Paulo (1º), Rio de Janeiro (2º) e Barueri (3º). No ano passado, Vitória também ficou na terceira colocação.

No Estado, outras três cidades figuram no ranking da revista Você S/A: Serra (66º), Vila Velha (74º), na Região Metropolitana, e Cachoeiro de Itapemirim (93º), no Sul.

Entre os motivos que colocam a capital capixaba em destaque está o seu potencial portuário e os investimentos previstos pela Petrobras.

Segundo especialistas consultados pela Você S/A, a expectativa é que a Petrobras aplique, em Vitória, aproximadamente US$ 10,3 bilhões nos próximos três anos. Para o prefeito João Coser, Vitória vive um excelente momento.

"Nos últimos anos, Vitória configura entre as melhores cidades do país para se morar e trabalhar. Estamos entre as cidades mais empreendedoras, com melhor qualidade de vida e com os maiores investimentos públicos. Temos muitos motivos para nos orgulhar", apontou.

Essa é a nona edição do ranking, que mapeia todas as regiões do Brasil e acompanha o avanço da economia brasileira. A pesquisa aponta quais os setores que mais crescem, os tipos de perfis profissionais mais demandados pelo mercado e as cidades que mais estão empregando e recebendo investimentos.