Canais de Comunicação com a Prefeitura Municipal de Vitória

A comunicação com os cidadãos é essencial para a boa gestão de uma cidade. A Prefeitura de Vitória conta com vários canais de comunicação à disposição daqueles que moram, trabalham ou estão de passagem pelo município.

Lista Telefônica Digital

Informações, endereços e telefones dos órgãos da Prefeitura de Vitória, bem como dos serviços disponíveis.

156 Online

O serviço 156 pode ser acionado online ou por telefone  (156), com custo de ligação local. O objetivo é facilitar o acesso do cidadão aos serviços da administração municipal e agilizar o andamento das demandas.

O Disque-Silêncio e a Defesa Civil contam com atendimento telefônico 24 horas e os demais serviços têm atendimento telefônico das 8 às 22 horas, com o custo de uma ligação local.

Por meio deste serviço, é possível solicitar serviços e também são prestadas informações públicas, como telefones, endereços e horários de funcionamento de equipamentos e serviços municipais; abertura e andamento de concursos públicos; atrativos turísticos da cidade; campanhas, inaugurações e eventos promovidos pela administração municipal, entre outras. Pode-se, ainda, reclamar e sugerir sobre serviços prestados, projetos e ações realizados ou concedidos pela Prefeitura.

O Fala Vitória pode ser avaliado pelo cidadão, nos quesitos de tempo, qualidade e resposta do serviço prestado. Essa avaliação é feita juntamente com o protocolo enviado por email para o morador que abriu o chamado.

Ouvidoria Municipal

A Ouvidoria é o órgão de defesa do cidadão de Vitória. Seus serviços são destinados a todo morador que tiver seus direitos prejudicados ou ameaçados por atos da administração pública.

Como acionar a Ouvidoria Municipal
  • Pessoalmente, na sede do órgão:
    Palácio Jerônimo Monteiro. Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927, 4º andar - Bloco B, Bento Ferreira - Ver no mapa,
    Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas;
  • Pela internet, preenchendo este formulário;
  • Pelo telefone, utilizando o Serviço 156 Online, com custo de ligação local.

Ouvidoria do Sistema Único de Saúde Municipal

Como acionar a Ouvidoria do SUS Municpal
  • Pela internet, preenchendo este formulário;
  • Pelo telefone, utilizando o Serviço 156 Online, com custo de ligação local.
  • Presencial, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas
    • Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 1.185 - Forte São João - Ver no mapa

Ouvidoria da Guarda Municipal

A Ouvidoria da Guarda recebe e encaminha sugestões, reclamações e denúncias dos moradores da Capital sobre agentes de trânsito ou agentes comunitários de segurança. Não é necessário se identificar.

Como acionar a Ouvidoria da Guarda
  • Pessoalmente, na sede do órgão:
    Rua Vitório Nunes da Motta, 220, Edifício CIAC - Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, Enseada Do Suá - Ver no mapa,
    Horário de funcionamento - de segunda a sexta-feira das 12h às 18 horas;
  • Pela internet, preenchendo este formulário;
  • Pelo telefone, utilizando o Serviço 156 Online, com custo de ligação local.

Portal

Este é o Portal da Prefeitura de Vitória, que reúne informações diversas sobre a cidade. Aqui, é possível consultar serviços oferecidos pela administração municipal, o Diário Oficial do Munícipio, além de documentos oficiais e notícias sobre as ações da Prefeitura.

O site institucional conta com um sistema de busca inteligente que exibe temas relacionados ao texto inserido pelo usuário, facilitando a localização do conteúdo desejado. Na página principal, um slide-show no topo traz os destaques do dia na cidade, como eventos, inaugurações, projetos e ações da Prefeitura.

Perguntas e Respostas

Este espaço traz as respostas para as perguntas mais básicas e frequentes que costumam ser feitas a respeito da Prefeitura. Antes de encaminhar um formulário ao Fale Conosco, vale checar a página Perguntas e Respostas

Última atualização pela SEGOV em 27/06/2024, às 17h09

Voltar ao topo da página