Plano de trabalho remoto - Home office
Para organizar o fluxo de trabalho e melhorar a produtividade para quem está trabalhando no modelo home office, os servidores da Prefeitura de Vitória devem elaborar um plano de trabalho, que pode ser semanal ou mensal, no RH Online.
A ferramenta, que foi desenvolvida pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), tem por objetivo registrar, organizar, dar transparência, economizar recursos públicos e viabilizar a gestão efetiva das atividades laborais realizadas fora das dependências da Prefeitura de Vitória.
O projeto segue as diretrizes da lei do escritório remoto (Lei 9.254/2018), regulamentada pelo Decreto 17.584/2018, e a portaria Seme 14/2020.
Como registrar um Plano de Trabalho Remoto
- Acessar o RH Online;
- Escolher a opção Plano de Trabalho Remoto: o período do plano deverá seguir a regra da frequência do mês, do dia 1º até o 30;
- Indicar o período (data de início e de fim) do plano a ser cadastrado, que poderá ser semanal ou mensal, de acordo com o tipo de atividade realizada e com a negociação feita com o gestor;
- Descrever as atividades que serão realizadas no período informado;
- Clicar no botão "Salvar".
Todo o histórico de atividades registradas poderá ser consultado pelo próprio servidor e pela chefia imediata. A chefia imediata poderá consultar, alterar e concluir o plano de trabalho, caso necessário.
Em caso de dúvida no sistema, cujo manuseio é bem intuitivo, há um manual de uso na página do plano ou o servidor poderá recorrer às GAOFs ou unidades equivalentes.
Última atualização pela SOL em 07/06/2024, às 16h37