Vitória abre processo seletivo para 21 especialidades médicas
Publicada em
Por Alexandre Lemos, com edição de Josué de Oliveira
Diego Alves
Ao todo, serão vagas (uma para cada especialidade), além do cadastro de reserva
Com o objetivo de atender a população com mais resolutividade e eficiência, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) divulgou no Diário Oficial desta quinta-feira (27) um processo seletivo simplificado para a contratação de 21 especialidades médicas. São 21 vagas (uma para cada especialidade), além do cadastro de reserva.
A subsecretária de Apoio Estratégico da Secretaria de Saúde de Vitória (Semus), Maria José Foeger, explica a importância do processo seletivo. "Vamos selecionar essas especialidades médicas para início imediato para reforçarmos nossas equipes de saúde para as demandas que aumentam com o início de um novo ano", conta.
A inscrição será realizada exclusivamente pela internet. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico http://sistemasrh.vitoria.es.gov.br/PssOnline, onde constam o edital e a ficha de inscrição. Ela estará disponível a partir das 8 horas desta sexta (28) até as 23h59min do dia 10 de janeiro de 2019.
Após o preenchimento da ficha de inscrição, o candidato deverá imprimir o comprovante de pedido de inscrição, anexá-lo a um envelope (grampeado) e entregá-lo na Coordenação de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Saúde, na avenida Mal. Mascarenhas de Moraes, 1.185, Forte São João, no período de 03 de janeiro a 16 de janeiro de 2019, das 9 às 16 horas.
A rede municipal de saúde é organizada a partir da atenção básica, com a oferta de 29 Unidades Básicas de Saúde. Para urgências e emergências, o município disponibiliza dois Pronto-Atendimentos: um na Praia do Suá e um em São Pedro.
Além disso, possui:
Quatro Centros de Atenção Psicossocial (Caps), para suporte a pacientes com transtorno mental ou por uso de álcool e drogas;
Dois Centros de Especialidades Médicas e Odontológicas, ampliando a oferta de consultas especializadas aos moradores de Vitória, uma vez que exames e consultas de média e alta complexidade são responsabilidade do Estado e Governo Federal;
Centro de Referência em Infecções Sexualmente Transmissíveis e Aids;
Centro de Atenção ao Idoso, que dá maior suporte para atenção primária naqueles casos de idosos com comprometimento significativo da capacidade funcional.