Violonista Léo Nunes lança CD com apoio da Lei Rubem Braga
Publicada em
Por Bartolomeu de Freitas, com edição de Matheus Thebaldi
Divulgação Semc
Músico Léo Nunes lançou CD solo com músicas instrumentais e releituras de clássicos da MPB
O músico Léo Nunes lançou nesta quinta-feira (27) seu primeiro CD solo, intitulado "Sambate Corda". O CD reúne nove faixas com músicas instrumentais autorais e releituras de clássicos da MPB. Nesse trabalho, Léo Nunes, mais conhecido como guitarrista de bandas de blues e rock, apresenta um estilo eclético trazendo técnicas do violão clássico para a linguagem popular.
Léo Nunes foi contemplado com apoio da Lei Rubem Braga, instrumento da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) que estimula a produção cultural. O lançamento, acompanhado de show, aconteceu no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha.
"São muito boas as expectativas, esse é o meu primeiro trabalho e, se Deus quiser, é o primeiro de uma série de outros", disse Léo, reconhecendo também o valor do apoio recebido: "Esse incentivo da Lei Rubem Braga não é importante somente pelo lado financeiro, porque é muito caro para quem vive só de música poder pagar, por conta própria, uma produção como essa, mas é importante também pelo respaldo que o trabalho tem, sendo realizado por essa lei de incentivo".
Léo tem formação musical erudita pela Escola de Música do Espírito Santo e, após anos de vivência entre o blues e o rock´n´roll, tocando guitarra em várias bandas, apresenta agora seu primeiro disco solo. Conforme explica, de sua maneira de "transcodificar" as técnicas do violão clássico na batida do samba, nasceu "Sambate corda", faixa que dá nome ao seu trabalho.
Nesse CD, composições como “Seguindo o vento” e “Ascensão” se misturam a releituras instrumentais de canções como “Rosa”, de Pixinguinha, e “Chega de Saudade”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes. O álbum “Sambate Corda” tem a participação do mestre de percussão Eric Carvalho nas gravações.