Notícias

Ecos do passado: Rua da Lama recebe tradicional Feira de Antiguidades no próximo sábado (2)

Publicada em 30/10/2024, às 17h40 | Atualizada em 30/10/2024, às 17h41

Por Pedro Vargas (plrvargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Leonardo Silveira
Feira de Antiguidade da Rua da Lama em Jardim da Penha
A Feira de Antiguidades da Rua da Lama é realizada todo primeiro sábado do mês. (ampliar)
Leonardo Silveira
Feira de Antiguidade da Rua da Lama em Jardim da Penha
O evento tem atraído um público diversificado, incluindo moradores locais e visitantes. (ampliar)

O bairro Jardim da Penha vai vibrar com a Feira de Antiguidades da Rua da Lama, que ocorre neste sábado (2), das 9h às 16h. O evento é uma oportunidade de redescobrir memórias que marcaram nossas vidas.

A feira, que é realizada mensalmente pela Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc), no primeiro sábado de cada mês, se tornou um ponto de encontro para aqueles que desejam reviver lembranças e momentos por meio de objetos carregados de história.

Desde sua estreia, em dezembro de 2023, a feira tem atraído um público diversificado, incluindo moradores locais e visitantes. Com um ambiente boêmio e acolhedor, a Rua da Lama, na Avenida Anísio Fernandes Coelho, transforma-se em um verdadeiro museu a céu aberto, onde cada item exposto revela uma narrativa singular.

Os visitantes podem explorar as 20 barracas com expositores, cada um apresentando suas relíquias. Desde o toque de uma porcelana antiga até o brilho de um relógio de pulso que viveu inúmeras experiências, a feira encanta com olhares curiosos e sorrisos de satisfação, ao som de artistas de rua que enriquecem a atmosfera.

"A feira não é apenas um espaço para compra de antiguidades; é um local de conexão. É possível trocar histórias com colecionadores que compartilham seu amor e conhecimento sobre cada item. Desde delicados bibelôs até moedas raras, cada objeto oferece uma janela para o passado e um convite para refletir sobre nossas memórias", afirma o secretário municipal de Cultura, Edu Henning.

O projeto apresenta uma variedade de antiguidades, incluindo porcelanas, pratas, relógios, bibelôs, objetos de bronze, moedas, selos, tapetes, mobiliário, bijuterias e até os populares "bolachões", os discos de vinil.

Além disso, o evento conta com caricaturistas que criam retratos instantâneos, pintores que capturam a paisagem em quadros vibrantes e artistas de rua como músicos e "estátuas vivas" que fazem da arte urbana seu meio de sustento.

Serviço
Feira de Antiguidades da Rua da Lama
Quando: Sábado (2), das 9h às 16h.

Onde: Avenida Anísio Fernandes Coelho, Jardim da Penha - Rua da Lama.
Entrada: gratuita (evento ao ar livre).

Leonardo Silveira
Feira de Antiguidade da Rua da Lama em Jardim da Penha
Na feira podem ser encontrados objetos como porcelanas, pratas, relógios, bibelôs, objetos de bronze, moedas, selos, tapetes e muito mais. (ampliar)
Leonardo Silveira
Feira de Antiguidade da Rua da Lama em Jardim da Penha
Os visitantes podem explorar as 20 barracas com expositores, cada um apresentando suas relíquias. (ampliar)

Voltar ao topo da página