Notícias

Vitória recebe comitiva de Afonso Cláudio para conhecer o Serviço dos Cajuns

Publicada em 19/11/2021, às 14h45 | Atualizada em 19/11/2021, às 14h58

Por Andreza Lopes (aclopeseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Parcerias e meios de implementação

Foto Divulgação
Visita SCFV de Afonso Cláudio ao Cajun de Vitória
Foto Divulgação
Visita SCFV de Afonso Cláudio ao Cajun de Vitória

Uma equipe que integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Associação Pró-Casa do Menino, de Afonso Cláudio, esteve nesta quinta-feira (18) visitando o Serviço de Convivência para crianças e adolescentes Caminhando Juntos (Cajuns), equipamento da Secretaria de Assistência Social de Vitória (Semas), nas unidades situadas nos bairros Nova Palestina, Conquista, Bela Vista, Quadro, Jaburu e Consolação.

A comitiva foi recebida pela gerente de Serviços de Convivência, Célia Cristina da Silva, e pela coordenadora técnica do SCFV, Gerusa Narciso, na Semas, e em seguida partiram para visitar seis, das quatorze unidades de atendimento da capital.

A visita foi motivada pela possibilidade de agregar novos conhecimentos, estreitar vínculos, trocar experiências, e trazer à instituição novas formas de planejar ações para atender aos usuários do serviço.

O Cajun de Vitória desenvolve ações socioeducativas, por meio de atividades em grupo, envolvendo reflexões, ludicidade, arte e esporte em seus grupos de convivência. Os atendidos são crianças de 6 anos a adolescentes de 15 anos de idade.

Durante a pandemia as ações foram intensificadas, como forma de manter os vínculos com as crianças, adolescentes e suas famílias, um tipo de atendimento menos explorado antes. O atendimento virtual, com postagens de vídeos diários e dos feedbacks das famílias atendidas, enriqueceu o trabalho.

A assistente social, Neilyan da Penha Zanelato, da Casa do Menino, SCFV que atende a 86 crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos, tomou conhecimento das ações desenvolvidas pelo Cajun de Vitória, e decidiu conhecer de perto o trabalho.

Motivação

Segundo Neilyan, o Cajun os motivou pelo grande impacto social e pela diferença que faz nas vidas de centenas de crianças e adolescentes e de suas famílias, ao trabalhar efetivamente na garantia dos seus direitos.

“Nos identificamos com o Cajun por ser um Serviço de Convivência, o que também desenvolvemos em nossa entidade. Neste contexto, fomos motivados a buscar experiências para enriquecer o serviço prestado aos usuários da Casa do Menino”, afirmou ela.

Foto Divulgação
Visita SCFV de Afonso Cláudio ao Cajun de Vitória
Foto Divulgação
Visita SCFV de Afonso Cláudio ao Cajun de Vitória

Voltar ao topo da página