O Sistema de Documentação Oficial da Prefeitura de Vitória já ultrapassou a marca de 15 mil documentos cadastrados. Este sistema inovador reúne os mais diversos tipos de documentos oficiais gerados pela Prefeitura, como formulários, resoluções dos conselhos municipais, normas de procedimento, estudos de impacto de vizinhança, editais, entre muitos outros.
Antes da implantação do sistema, em janeiro de 2013, os documentos ficavam descentralizados e espalhados pelo site do município, dificultando o acesso e a consulta. Com a mudança, toda a documentação oficial está organizada e facilmente acessível em um único local, proporcionando maior eficiência e transparência.
O sistema também conta com um módulo de consulta dos itens mais acessados por categoria e por período, além de um relatório estatístico que permite aos usuários visualizar os documentos mais baixados nos últimos 7, 15, 30, 60 ou 90 dias. Essa funcionalidade oferece ajuda sobre quais documentos são mais importantes ou procurados pelos cidadãos.
Cada categoria do sistema é gerenciada por um ou mais servidores, permitindo a atualização rápida e eficiente dos documentos. A descentralização do gerenciamento facilita o processo, garantindo que cada responsável mantenha sua área sempre atualizada.
O sistema foi criado e é mantido pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Semfa/SubTI).
"A área de tecnologia está sempre trabalhando na transformação digital, melhorando os processos internos e facilitando a transparência e atendimento ao usuário dos serviços on-line da Prefeitura. O êxito do Sistema de Documentação Oficial é um reflexo do nosso compromisso com a inovação e a eficiência no serviço público. Com 15 mil documentos cadastrados, a Prefeitura de Vitória reforça seu compromisso com a transparência e a acessibilidade das informações, beneficiando tanto os cidadãos quanto a administração pública", diz o subsecretário, Danilo Oliveira de Morais.