Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Servidores chamam atenção para a importância dos cuidados com a saúde

Publicada em | Atualizada em

Por Tarcísio Costa (teelcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Saúde e bem-estar

Carlos Antolini
Andreza Brandizzi, servidora da PMV, na ação da campanha Outubro Rosa na PMV
Andreza Brandizzi, servidora da PMV, na ação da campanha Outubro Rosa.

Usando roupas na cor Rosa, servidores da Prefeitura de Vitória se reuniram no Palácio Municipal, na manhã desta quinta-feira (9), para mais um momento de apoio ao movimento Outubro Roa. Iniciado na década de 1990, a ação visa mobilizar a população e os profissionais da saúde para a conscientização sobre os cânceres de mama e do colo do útero, focando na prevenção e na detecção precoce.

 A participação no encontro teve importância especial para a servidora da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) Andreza  Brandizzi. "Sou uma pessoa que perdeu a mãe para o câncer de mama e faço o exame anualmente desde os 35.  A campanha Outubro Rosa é muito importante. Sei que a conscientização poderia ter salvado a vida de minha mãe".

Foto Divulgação
Mônica Raymundo, servidora da PMV, na ação da Campanha Outubro Rosa
ônica Raymundo, servidora da PMV, na ação da Campanha Outubro Rosa.

 Servidora da Secretaria de Governo e Comunicação (Segov), Mônica Raymundo vestiu a camisa do movimento. "O Outubro Rosa é fundamental. Já fiz o exame esse ano e faço anualmente porque tenho histórico de casos de câncer na minha família. Quanto mais cedo o exame mais cedo será o diagnóstico".

 A vice-prefeita, Cris Samorini, falou sobre as ações da gestão na área de saúde e lembrou que Vitória zerou a fila para mamografias.

 A abertura da campanha Outubro Rosa  de 2025 na Prefeitura de Vitória foi realizada no último dia 1º de outubro, em parceria com a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc).