Andreza Brandizzi, servidora da PMV, na ação da campanha Outubro Rosa.
Usando roupas na cor Rosa, servidores da Prefeitura de Vitória se reuniram no Palácio Municipal, na manhã desta quinta-feira (9), para mais um momento de apoio ao movimento Outubro Roa. Iniciado na década de 1990, a ação visa mobilizar a população e os profissionais da saúde para a conscientização sobre os cânceres de mama e do colo do útero, focando na prevenção e na detecção precoce.
A participação no encontro teve importância especial para a servidora da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) Andreza Brandizzi. "Sou uma pessoa que perdeu a mãe para o câncer de mama e faço o exame anualmente desde os 35. A campanha Outubro Rosa é muito importante. Sei que a conscientização poderia ter salvado a vida de minha mãe".
Foto Divulgação
ônica Raymundo, servidora da PMV, na ação da Campanha Outubro Rosa.
Servidora da Secretaria de Governo e Comunicação (Segov), Mônica Raymundo vestiu a camisa do movimento. "O Outubro Rosa é fundamental. Já fiz o exame esse ano e faço anualmente porque tenho histórico de casos de câncer na minha família. Quanto mais cedo o exame mais cedo será o diagnóstico".
A vice-prefeita, Cris Samorini, falou sobre as ações da gestão na área de saúde e lembrou que Vitória zerou a fila para mamografias.
A abertura da campanha Outubro Rosa de 2025 na Prefeitura de Vitória foi realizada no último dia 1º de outubro, em parceria com a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc).