Motorista que dirigia sem CNH é flagrado com carro clonado e acaba detido pela Guarda de Vitória.
Em uma ação rápida, a Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) deteve um motorista, de 26 anos, com um carro clonado. Ele estava na Avenida Fernando Ferrari, no bairro Boa Vista, na noite desta quarta-feira (3). O condutor também não possuía habilitação.
Com apoio da Gerência de Inteligência (GII) e da Central de Monitoramento (Ciom), o veículo suspeito foi abordado após ser flagrado pelas câmeras. "Com as informações dos operadores sobre as características do carro e as ruas em que passava, nossa equipe se posicionou estrategicamente e conseguiu realizar a abordagem. Ao analisarmos o carro, percebemos que a placa não coincidia com os demais sinais identificadores", detalhou o Inspetor Prevedello.
O veículo havia sido roubado em dezembro, no bairro Vale Encantado, Vila Velha.. Na época, um casal estava com o carro em movimento quando foi fechado por uma moto, com dois ocupantes. Um deles desceu da moto, bateu com uma arma no vidro e obrigou as vítimas a saírem. Um dos assaltantes assumiu a direção e fugiu, acompanhado do comparsa.
O suspeito abordado em Vitória recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Vitória. Ele possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O carro foi guinchado para o pátio conveniado.
A comandante da Guarda de Vitória, Dayse Barbosa, destacou a importância do trabalho de prevenção realizado pela corporação. "O uso de tecnologia aliado ao patrulhamento de nossas equipes garante ações rápidas e precisas. Quando conseguimos retirar de circulação veículos clonados ou envolvidos em crimes, estamos prevenindo novas ocorrências e protegendo a população. Esse é o papel central da Guarda: atuar de forma firme, preventiva e integrada", afirmou.