Notícias

Professores da Ilha das Caieiras participam de formação sobre os manguezais de Vitória

Publicada em 23/04/2025, às 00h00 | Atualizada em 23/04/2025, às 13h25

Por Michelle Moretti (msmorettieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Maya Dorietto


Foto Divulgação
Manguezais
O encontro abordou também os impactos ambientais sofridos pelo manguezal e sua importância no enfrentamento da emergência climática (ampliar)

Nesta segunda-feira (22), mais de 60 educadores do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Magnólia Dias Miranda Cunha participaram de uma formação dedicada aos aspectos ecológicos, sociais e culturais do manguezal de Vitória.

O encontro, realizado na própria unidade, abordou também os impactos ambientais sofridos pelo manguezal e sua importância no enfrentamento da emergência climática -- sendo o ecossistema que mais absorve e armazena carbono na natureza.

A formação integra o Projeto Institucional do Cmei, intitulado "Criança e cidadania: um novo olhar para a ilha de todos os amores, encantos e sabores", que valoriza a identidade local e a cultura capixaba.

"O ecossistema manguezal está profundamente ligado ao dia a dia da comunidade da Ilha das Caieiras -- da pesca ao desfio do siri, da beleza natural à gastronomia tradicional. É essencial que as crianças cresçam reconhecendo esse valor", destacou a bióloga e educadora ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Andressa Fernandes, responsável por conduzir a formação.

A iniciativa prevê mais dois encontros com os profissionais do Cmei. Em junho, o tema será "Resíduos e consumo consciente". Já em julho, os educadores participarão de uma formação voltada à "Guarda responsável de animais domésticos".


Voltar ao topo da página