Odomodê faz hoje apresentação e oficina de penteado no encontro Africanidades
Publicada em
Por Janete Carvalho, com edição de SEGOV/SUB-COM
Elizabeth Nader
Núcleo Odomodê promoverá uma oficina de penteados afros no encontro Africanidades, nesta quinta (10)
O espetáculo musical do Núcleo Afro Odomodê, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), vai abrir o encontro Africanidades, que contará com cerca de 150 participantes, nesta quinta-feira (10), das 18h30 às 21h30, no hotel Senac Ilha do Boi. A entrada é gratuita e contará também com exposição de arte, artesanato, decoração e moda. A diversão será garantida também com uma boate com ritmos da África.
A apresentação cultural terá o jovem Leo Conceição com voz e violão em ritmos afros e também percussão de Jorman Santos e dinâmica de expressão corporal de Maicon de Souza. A atividade é uma parceria da Prefeitura de Vitória com o projeto final dos alunos do curso de Organização de Eventos do Pronatec, patrocinado pelo Governo Federal e realizado pelo Senac do Espírito Santo.
O Odomodê levará também uma oficina de penteados afros, tendo à frente a oficineira Lídia Puché. As pessoas interessadas terão oportunidade de aprender a variar o penteado em cabelos crespos ou cacheados, podendo aprender a transformar o visual afro com acessórios, como fitas, lenços e faixas, grandes aliados do visual afro. Além disso, há os coques altos ou baixos, que modernizam o visual e são rápidos de fazer em casa.
Desfile
A noite terá ainda um desfile da beleza negra, com diversas roupas para o figurino feminino. A programação será encerrada com muita música que lembra os ritmos da África. O tema do encontro foi escolhido em homenagem ao dia 25 de julho, quando é comemorado o Dia da Mulher Afro-latinoamericana e Caribenha. Além disso, 31 de julho celebra o Dia da Mulher Africana.
Espaço de formação
Elizabeth Nader
Projeto promove atividades culturais voltadas para jovens afrodescendentes de Vitória
Inaugurado há oito anos, o Núcleo Afro Odomodê desenvolve atividades culturais voltadas para jovens afrodescendentes entre 13 e 29 anos que residem em Vitória. O núcleo é um espaço de formação, convivência e participação que busca estimular, sensibilizar e mobilizar os jovens para a luta contra os preconceitos, violências e exclusões.
Para se inscrever nas atividades oferecidas, é necessário apresentar o original e a cópia da identidade, comprovante de residência e declaração de escolaridade. Mais informações pelo telefone 3235-2614.
Serviço
"Africanidades: Moda, Beleza e Arte"
Quando: quinta (10), das 18h30 às 21h30
Local: Hotel Senac Ilha do Boi - Salão Penedo - rua Bráulio Macedo, 417, Ilha do Boi