Segunda ocorrência apreendeu 99 frascos contendo substância análoga ao “loló”.
O sábado de Carnaval (14) foi de muita festa, música e animação nas ruas do Centro de Vitória. Em meio aos blocos e à grande concentração de foliões, a Guarda Civil Municipal de Vitória reforçou o patrulhamento preventivo e realizou importantes prisões por tráfico de entorpecentes na região da Praça Getúlio Vargas, garantindo segurança para quem escolheu celebrar com tranquilidade.
Por volta das 16h30, uma das equipes da Guarda realizava ponto base na Praça Getúlio Vargas, acompanhando a movimentação de um dos blocos de Carnaval, quando percebeu a movimentação estranha de um indivíduo e decidiu realizar abordagem.
Um jovem vestindo camisa e bermuda preta demonstrava estar comercializando drogas nas proximidades da praça.
Durante a abordagem, os guardas encontraram com ele uma sacola branca de salgadinhos onde estavam acondicionados 28 frascos de substância análoga ao "loló".
O homem foi conduzido, sem lesões, à 1ª Delegacia Regional de Vitória.
Apenas duas horas após a primeira prisão, mais uma ocorrência foi registrada pela Guarda. Por volta das 18h40, outra guarnição que também realizava patrulhamento em ponto base na mesma praça novamente percebeu outro homem com comportamento semelhante: o de estar traficando entorpecentes nas imediações do bloco.
Os agentes abordaram o suspeito, que carregava uma sacola de supermercado branca e encontraram 99 frascos contendo substância análoga ao "loló", um aparelho celular da marca Samsung e R$ 256,00 em espécie, caracterizando situação de flagrante.
O criminoso foi conduzido, sem lesões, à 1ª Delegacia Regional de Vitória.
Em conversa com os agentes, ele relatou que receberia R$ 100 pelo serviço de venda das substâncias.
Festa com responsabilidade
As duas ocorrências reforçam o papel fundamental da Guarda Municipal durante grandes eventos. Com aumento expressivo do fluxo de pessoas nas ruas, o trabalho preventivo e também à denúncias que podem ser feitas pelos próprios foliões, são essenciais para manter o clima de alegria e segurança.
A atuação dos agentes demonstra que, em Vitória, o Carnaval é sinônimo de celebração, mas também de vigilância constante e compromisso com a ordem pública.