A Casa do Cidadão, em Maruípe, será palco de mais uma edição da Feira de Mulheres Empreendedoras, que ocorrerá na próxima quarta (08) e quinta-feira (09), sempre das 8h30 às 17h30.
O público poderá conferir uma diversidade de produtos criativos e originais, que vão desde roupas, acessórios e perfumaria até bordados, crochê, tricô, artigos para casa, artesanato em madeira e resina, além de opções de gastronomia artesanal.
A iniciativa, criada em 2022 pela Coordenação de Políticas de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), valoriza o talento de mulheres artesãs e empreendedoras assistidas pelos serviços da Casa do Cidadão, fortalecendo pequenos negócios e incentivando a autonomia financeira.
Antes de chegar novamente a Maruípe, a feira movimentou a sede da Prefeitura de Vitória, em Bento Ferreira, nesta terça (30) e quarta-feira (1º), aproximando servidores e a população no bairro do trabalho das empreendedoras locais.
Para o secretário municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Luciano Forrechi, a ação vai muito além de uma exposição. "A feira abre novas possibilidades para que as mulheres conquistem clientes, mostrem seus talentos e aumentem sua renda. É um espaço de valorização da força criativa e do empreendedorismo feminino na nossa cidade", ressaltou.
A gerente de Proteção da Mulher da Semcid, Adelina Diniz, também destacou o impacto positivo da iniciativa. "Cada peça exposta carrega a história de superação e coragem dessas mulheres. A feira não é apenas uma vitrine de produtos, mas um espaço de fortalecimento da autoestima, de independência e de empoderamento feminino", destacou.