Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Biblioteca Municipal promove Banca Troca de Livros entre os dias 24 e 28 de novembro

Publicada em | Atualizada em

Por Maya Dorietto (modoriettoeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Banca troca de livros

A Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim, localizada no Centro Histórico de Vitória, realiza, entre os dias 24 e 28 de novembro, mais uma edição da Banca Troca de Livros, iniciativa que incentiva a leitura. A atividade acontecerá das 8h30 às 16h30, na sede da biblioteca, situada na Rua Muniz Freire, nº 23.

A proposta é simples: quem tiver um livro que não está usando, em bom estado de conservação, pode levá-lo ao espaço e trocá-lo por outro disponível no acervo montado especialmente para o evento. A ação busca estimular o hábito da leitura e ampliar o acesso da população a diferentes títulos.

Para participar, os interessados devem observar as regras de seleção das obras. Não serão aceitos livros didáticos, apostilas, revistas, cópias, materiais com encadernação em espiral ou exemplares danificados - ilegíveis, rasurados, sem capa, rasgados, amassados ou sujos.

Entre os títulos que estarão disponíveis para troca, há opções de variados gêneros e estilos literários, como A bruxa não vai para a fogueira neste livro (Amanda Lovelace), A Madona de Cedro (Antonio Callado), Água para Elefantes (Sara Gruen), Diário de uma Paixão (Nicholas Sparks), O Príncipe (Maquiavel), Perdido em Marte (Andy Weir), Moby Dick (Herman Melville) e Depois de Auschwitz (Eva Schloss).

A lista inclui ainda obras de autores consagrados e best-sellers contemporâneos, trazendo desde ficção clássica até biografias, poesia, literatura infantil, autoajuda e romances.

A atividade reforça o papel da Biblioteca como espaço de difusão literária na capital. Vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (Semc), a unidade mantém um acervo com mais de 20 mil obras, abrangendo literatura brasileira e estrangeira, além de áreas como Direito, Sociologia, Educação, História, Artes e outras. O funcionamento regular da biblioteca é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A troca permite que um livro já lido encontre novos leitores, ampliando o acesso ao conhecimento e estimulando o interesse pela literatura em diferentes faixas etárias. A participação é gratuita e aberta ao público. Basta comparecer ao local durante o período da ação e levar um livro em boas condições para realizar a troca.