Esquema de segurança garante a tranquilidade dos foliões durante todo o Carnaval
Publicada em | Atualizada em
Por Vinícius Yungtay, com edição de SEGOV/SUB-COM
Diego Alves
Agentes da Guarda Municipal e policiais militares garantiram a segurança e o clima de tranquilidade no Sambão do Povo
O forte esquema de segurança montado para os desfiles do Carnaval de Vitória 2014 trouxe resultados positivos para os foliões, garantindo o clima de tranquilidade nos três dias de festa.
A segurança dos milhares de foliões durante os desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória foi reforçada com a presença de agentes da Guarda Civil Municipal e de policiais militares em todos os pontos de acesso ao Sambão do Povo. Agentes de segurança comunitária também estavam dispostos próximos às áreas de revista e setores internos para proporcionar mais tranquilidade a todos que participaram do evento.
A cada dia de desfile, foram disponibilizados mais de 150 policiais militares, além de rondas constantes do Batalhão de Missões Especiais (BME) e da Ronda Ostensiva de Táticas Móveis (Rotam). Durante os três dias de folia, a Guarda Civil Municipal também escalou 195 agentes de segurança comunitária e 130 agentes de trânsito. Dentro do evento, a proteção ao folião foi complementada com 400 seguranças terceirizados e 10 câmeras de videomonitoramento.
Durante todos os dias do evento, foi registrado apenas um caso de violência pela Guarda Civil Municipal, que atendeu um homem que foi assaltado e agredido próximo à rodoviária de Vitória no último sábado (22).
Por voltas das 23h20, um homem de 40 anos abordou os agentes de segurança comunitária da Guarda já machucado e informou que foi roubado, tendo seus pertences - celular, documentos e R$ 120 - levados por um bandido. Os agentes chamaram o atendimento médico e uma ambulância do Samu foi até o local para atender o homem ferido. Foram feitas buscas nas proximidades da rodoviária, mas o suspeito não foi encontrado.