Telecentros e CEU abrem vagas para curso de informática para iniciantes
Publicada em | Atualizada em
Por Josué de Oliveira, com edição de Melissa Künsch
Leonardo da Silva Silveira
Aula no Telecentro do Parque Moscoso: participantes do curso aprenderão sobre noções básicas de informática
André Sobral
O Centro das Artes e Esportes Unificados (CEU) na Ilha das Caieiras também contará com aulas
A Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), por meio da Coordenação de Inclusão Digital, vai abrir na próxima quarta-feira (29), a partir das 17 horas, a pré-inscrição para o curso de informática para iniciantes. As aulas vão acontecer nos Telecentros do Parque Moscoso, Piedade e Centro das Artes e Esportes Unificados (CEU) na Ilha das Caieiras. Ao todo, serão oferecidas 40 vagas distribuídas nas três unidades.
O curso é voltado para as pessoas que não têm nenhum conhecimento de informática. Nas aulas, os candidatos terão aulas de uso do mouse e teclado, como ligar e desligar o computador, conhecimento dos componentes internos e externos e sistema operacional, digitação e introdução à internet.
A formação é uma base para que o aluno, em seguida, consiga ter conhecimento para participar de um curso de informática básica, com isso melhorar o currículo e conseguir uma vaga no mercado de trabalho.
As pré-inscrições são feitas online na página vixcursos.vitoria.es.gov.br com agendamento para posterior matrícula presencial no Telecentro que fará o curso. Para participar, é necessário ser morador de Vitória e no ato da inscrição presencial levar os documentos necessários, como carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.
Como se inscrever
Ao acessar o sistema vixcursos.vitoria.es.gov.br, o munícipe irá realizar os seguintes passos:
1º passo: em "Modalidade", selecione a capacitação que deseja cursar. Exemplo: Informática para Iniciantes
2º passo: na sequência, em "Categoria", escolha a área que deseja cursar. Exemplo: Informática
3º passo: em "Local" escolha o espaço onde será o curso. Exemplo: Telecentro de Piedade
4º passo: escolha a capacitação que deseja realizar e clique no botão "Saiba +" para conhecer as informações sobre: duração, horários, dias da semana, vagas, faixa etária, escolaridade, data da matrícula, local e horário da matrícula, documentos necessários
5º passo: clique no botão "Faça sua pré-inscrição"
6º Passo: preencha o formulário e clique em "Confirme a sua pré-inscrição"