Notícias
Guarda de Vitória detém dupla com moto furtada e haxixe paquistanês
Publicada em 31/10/2024, às 12h00 | Atualizada em 31/10/2024, às 12h08
Por Glacieri Carraretto (gcpereiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes
Com ajuda da Central Integrada de Monitoramento (Como), as equipes de patrulhamento da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) conseguiram recuperar uma motocicleta furtada, na tarde desta quarta-feira (30). Durante a ação, também foi encontrado haxixe paquistanês com um dos ocupantes do veículo.
A abordagem foi na Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro de Vitória, mas a motocicleta já estava sendo acompanhada pela Central de Monitoramento da Guarda.
"O veículo foi furtado na segunda-feira, em São Benedito. O proprietário registrou o furto e isso fez com que a moto fosse inserida no Cerco Eletrônico. Não demorou muito para ela ser identificada circulando na capital, o que nos ajudou a conseguir chegar até ela", observou a inspetora Marymilia, da Equipe 12h.
Durante a ação, os guardas das Equipes 12h e Setorial realizaram um bloqueio para conseguir parar a motocicleta. "A dupla chegou a tentar se esquivar do bloqueio, mas já estávamos com o cerco montado. Na garupa estava um adolescente e na direção um indivíduo de 23 anos", detalhou a inspetora.
Os guardas encontraram R$75,50 em dinheiro e 100 gramas e três papelotes de haxixe paquistanês, conhecido como Paki. "É um tipo de droga sintética que tem efeitos semelhantes aos da maconha, mas muito mais tóxica", explicou Marymilia.
O adolescente, de 15 anos, e o condutor da moto foram levados para a Delegacia do Adolecente em Conflito com a Lei (Deacle) onde foram entregues à autoridade competente. O adulto já possui duas passagens por receptação de produto ilícito e violência contra mulher.