Notícias

Crianças e prefeito participam de abertura da campanha Papai Noel dos Correios

Publicada em 16/11/2021, às 13h50 | Atualizada em 16/11/2021, às 14h58

Por Brunella França, com edição de Andreza Lopes


  • Educação de qualidade

André Sobral
Cartinhas para Papai Noel
André Sobral
Cartinhas para Papai Noel

"Bate o sino, pequenino, sino de Belém"... O Natal ainda não chegou, no calendário, faltam 38 dias para 25 de dezembro. Mas, uma turma do grupo 6 do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Robson José Nassur Peixoto, que fica no Forte São João, teve a oportunidade de entregar em mãos as cartinhas para o Papai Noel, na manhã desta terça-feira (16).

Na sede central dos Correios, em Vitória, os pequenos foram encontrar o bom velhinho, cantaram, se apresentaram e deixaram escrito o que eles sonham em ganhar no Natal.

“Eu queria agradecer por estar aqui, por vocês ter chamado a gente aqui hoje. E que a gente possa sempre acreditar nos nossos sonhos”, disse Alana Victória, em nome da turma.

O prefeito da capital, Lorenzo Pazolini, e a secretária de Educação, Juliana Rohsner, estiveram presentes na abertura da campanha.

“Sabemos que foi um ano difícil, de pandemia, mas tenho certeza que os capixabas vão, mais uma vez, abraçar essa campanha, adotar uma cartinha, dentro de suas possibilidades, para fazer a alegria dessas crianças no Natal”, afirmou o prefeito.

Em Vitória, além das crianças do Cmei Robson, também serão contemplados com a campanha os estudantes do 4º e 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral Moacyr Avidos, na Ilha do Príncipe.

André Sobral
Cartinhas para Papai Noel
André Sobral
Cartinhas para Papai Noel

Com carinho

Mais do que a entrega do presente, quando chega o dia de receber o que foi pedido na cartinha, dentro do papel bonito e colorido está também o afeto.

“Assim como os Correios chegam a todos os lugares, a Educação também precisa chegar. Já fui diretora de escola contemplada pela campanha e esse momento faz toda a diferença. Além do presente, vem muito carinho, empatia, amor, afeto, sentimentos que estamos precisando tanto especialmente após esses dois anos difíceis de pandemia”, ponderou a secretária Juliana.

Ao todo, no Espírito Santo, serão 5.500 cartinhas disponíveis para adoção por meio do link blognoel.correios.com.br.

“Quero agradecer a essa criançada animada, que chegou aqui fazendo festa. O Natal é uma época muito festiva, o Papai Noel dos Correios tem o objetivo de levar a alegria às crianças em situação de vulnerabilidade. Temos um grande desafio, são 5.500 cartinhas de quase todos os municípios do Espírito Santo”, disse o superintendente dos Correios no Estado, Emílio Fonseca Gonçalves.

Adote uma cartinha

Milhares de cartinhas emocionantes escritas por crianças e estudantes matriculados em escolas públicas, até o 5º ano, e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade, já estão disponíveis para adoção. Os pedidos dos pequenos são dos mais variados: bolas, bonecas, calçados e outros itens.

Para adotar, é simples e fácil. Basta se dirigir a uma unidade dos Correios participante da ação (veja abaixo) ou acessar o blog oficial da campanha, clicando aqui. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir o passo a passo. É necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade.

Entrega dos presentes

A entrega de presentes deve ser feita presencialmente, até o dia 3 de dezembro. Em Vitória, são seis locais onde é possível entregar o presente:

  • Agência Central, na Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro de Vitória.
  • Shopping Vitória, na Avenida Américo Buaiz, Enseada do Suá.
  • Agência Shopping Norte Sul, na Avenida José Maria Vivácqua Santos, em Jardim Camburi.
  • Agência Porto de Tubarão, na Avenida Dante Michelini, em Jardim Camburi.
  • Agência Praia do Canto, na Avenida Rio Branco, na Praia do Canto.
  • Agência Leitão da Silva, na rua José Farias, em Santa Luiza.
André Sobral
Cartinhas para Papai Noel
André Sobral
Cartinhas para Papai Noel

Voltar ao topo da página