Guarda de Vitória detém dois assaltantes que furtaram uma loja de de lingerie, no Centro.
Dois assaltantes, de 19 e 30 anos, foram detidos pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) após assaltarem uma loja de lingerie, no Centro da capital, no final da tarde desta terça-feira (29). Um dos criminosos foi acompanhado pela Central de Monitoramento (Ciom) até a chegada da equipe de patrulhamento.
O roubo aconteceu minutos antes na Rua Barão de Monjardim. Os dois suspeitos, um deles simulando estar armado, invadiram a loja e anunciaram o assalto. Eles tomaram o celular e a identidade da vítima. A dupla empreendeu fuga até a Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Av. Beira-Mar), onde acabou surpreendida pela Guarda de Vitória.
"Realizávamos patrulhamento quando populares informaram sobre o roubo e as características dos indivíduos. Logo, conseguimos visualizá-los na Praça Oito, demos voz de parada e detivemos um deles. Com o suspeito, localizamos o celular e um documento da vítima. Ele também carregava uma faca", detalhou o inspetor Eller, da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).
O outro suspeito, no entanto, empreendeu fuga pelas ruas do Centro. O que ele não sabia era que estava sendo acompanhado de perto. "Os operadores da Central de Monitoramento o acompanharam pelas câmeras de monitoramento, repassando para as equipes a direção que ele estava tomando. Isso nos ajudou a cercar e detê-lo também", explicou Eller.
Os dois detidos foram levados para a Delegacia Regional de Vitória. O suspeito de 19 anos não possuia passagens pela polícia. Já o comparsa, de 30 anos, já foi detido cinco vezes por roubo, uma vez por tráfico de drogas e outra por dano ao patrimônio público. Ele estava em liberdade por força de alvará de soltura desde maio deste ano.