Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Maio Amarelo: Guarda Municipal vai realizar abordagens educativas

Publicada em | Atualizada em

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


Guarda Municipal
Ação da Guarda na campanha Maio Amarelo
Agentes da Guarda vão se vestir de "almas penadas" e "anjo da morte" para conscientizar motoristas sobre perigo da combinação álcool x volante

O movimento Maio Amarelo, ação de abrangência nacional criada para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, começa no dia 2 de maio. Durante todo o mês, a Prefeitura de Vitória, por meio das secretarias de Segurança Urbana (Semsu) e Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), desenvolverão ações educativas em vários pontos da cidade.

Agentes da Guarda Municipal de Trânsito vão se vestir de "almas penadas" e "anjo da morte" e circularão por points noturnos de Vitória para mostrar aos motoristas como é perigosa a combinação de álcool e direção.
Em vias movimentadas, acontecerão abordagens educativas a motoristas e pedestres sobre o uso da faixa. Também haverá ações com ciclistas e pedestres sobre uso compartilhado de espaços (calçadas e calçadões).

As ações da Semsu são realizadas pela Gerência de Formação e Atenção Psicossocial (GFAP), por meio da equipe de Projetos Sociais. Confira aqui o roteiro de ações da Semsu.

"Todas as ações desenvolvidas durante o Maio Amarelo levam para a sociedade essa pauta que é de extrema importância: a segurança no trânsito. Por meio de nossas equipes, a Secretaria de Segurança Urbana desenvolverá uma série de abordagens em prol da conscientização a respeito da violência no trânsito", disse Fronzio Calheira, secretário municipal de Segurança Urbana.