Notícias

Procon vai à escola: projeto leva conhecimento e cidadania para crianças da rede

Publicada em 18/11/2021, às 16h25 | Atualizada em 18/11/2021, às 16h26

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Leonardo Silveira
Palestra PROCON com entrega de kit para alunos do Centro de Ensino Charles
Palestra do Procon Vitória sobre Código do Consumidor, para alunos do ensino médio de escola da capital. (ampliar)

A ideia de educar para o consumo é hoje um dos principais fatores que influenciam a formação de cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres. Por isso, o Procon de Vitória inicia, neste mês, um importante projeto que pretende levar conhecimento aliado à cidadania para os milhares de estudantes da rede municipal de ensino da capital.

É o “Procon vai à escola”, cujo objetivo é oferecer às crianças e jovens estudantes a oportunidade de aprendizado sobre Direito do Consumidor e conhecimentos gerais acerca do tema.

A primeira unidade de ensino a receber a ação é a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Neuza Nunes Gonçalves, localizada em Nova Palestina. Será nesta sexta-feira (19), pela manhã.

Multiplicadores naturais

“O trabalho com crianças e adolescentes é o mais promissor e gratificante que podemos conduzir na Defesa do Consumidor. Eles são multiplicadores naturais. Com esses treinamentos, poderão exercer com segurança seus direitos. E apropriar-se de conceitos básicos de economia doméstica que serão muito úteis na sua formação”, revela a gerente do Procon Vitória, Denize Izaita.

As conversas serão com as turmas do 6º, 7º e 8º ano no ensino fundamental e esta será a primeira escola a receber o projeto, que ainda vai percorrer várias unidades de ensino de Vitória. Na primeira sexta-feira do próximo mês de dezembro será a vez da Emef Ceciliano Abel de Almeida.


Voltar ao topo da página