Notícias

Inscrições para candidatos ao Conselho de Meio Ambiente de Vitória até o dia 30

Publicada em 17/11/2021, às 17h20 | Atualizada em 17/11/2021, às 17h24

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Parcerias e meios de implementação

Leonardo Merçon / Instituto Últimos Refúgios
Vista da cidade de Vitória da perspecitiva e um dos mirantes do Parque

As instituições interessadas em compor o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) para o biênio 2022/2023 têm até o próximo dia 30 para fazerem a inscrição de seus representantes. O edital para o processo de renovação do quadro de conselheiros da sociedade civil foi publicado no último dia 8 no Diário Oficial.

A documentação descrita no edital deve ser encaminhada para o e-mail comdema.se@gmail.com, em formato PDF, até o dia 30 deste mês. Também pode ser entregue, no mesmo prazo, à Secretaria-Executiva do Comdema, que fica na rua Vitório Nunes da Motta, 220/ 602, Edifício CIAC/ 6º andar, na Enseada do Suá, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

É necessário indicar um representante titular e um suplente, além de apresentar cópia simples dos seguintes documentos: Estatuto ou documento equivalente, registrado em Cartório ou publicado em Diário Oficial; Ata de Posse da diretoria em exercício registrada em cartório ou documento equivalente, que comprove a titularidade dos seus administradores ou membros; comprovante de domicílio da instituição; e comprovante do CNPJ em situação de ativo.

Calendário de reuniões

O edital prevê a realização de reuniões das instituições de cada classe de representação no Comdema. Estas reuniões serão realizadas entre os dias 13 e 15 de dezembro, de acordo com o seguinte calendário:

I. Organizações populares e comunitárias sediadas no Município, no dia 13, às 14 horas;
II. Organizações de profissionais das áreas afins, no dia 13, às 16 horas;
III. Entidades ambientalistas sediadas no Município, dia 14, às 14 horas;
IV. Entidades fiscalizadoras do exercício profissional das áreas afins, dia 14, às 16 horas;
V. Entidades organizadas do setor empreendedor do Estado do Espírito Santo das áreas afins, no dia 15, às 14 horas;
VI. Entidades organizadas dos trabalhadores do Estado do Espírito Santo das áreas afins, no dia 15, às 16 horas.

Para esclarecimento de dúvidas e obtenção de informações adicionais, os candidatos podem procurar a Assessoria Técnica do Comdema, que também fica na rua Vitório Nunes da Motta, 220/ 602, Edifício CIAC/ 6º andar, na Enseada do Suá. Telefone (27) 3382-6586. Email: comdema.se@gmail.com

Composição do Comdema

O Comdema é um órgão colegiado, deliberativo, consultivo e paritário do Sistema Municipal de Meio Ambiente. A representação da sociedade civil é composta por um representante das entidades fiscalizadoras do exercício profissional das áreas afins; três pessoas indicadas pelas organizações populares e comunitárias sediadas no município, três representantes de entidades ambientalistas sediadas no município; dois representantes de organizações de profissionais das áreas afins; um representante das entidades organizadas do setor empreendedor do Estado do Espírito Santo das áreas afins e um representante das entidades organizadas dos trabalhadores do Estado das áreas afins.


Voltar ao topo da página