Iniciadas em outubro, as obras de contenção de uma pedra no terreno acima da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Paulo Roberto Vieira Gomes, em São Benedito, já estão 12% executadas. O prazo de conclusão é de 120 dias.
Estão sendo investidos R$ 1.110.884,07, com recursos da Caixa Econômica Federal, via Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). As recentes chuvas não prejudicaram o andamento das obras.
Como o local é de difícil acesso, os operários tiveram que construir uma escadaria com quase 100 metros de extensão para vencer o acentuado aclive do morro.
No entorno do local da intervenção, houve necessidade de retirar toda a vetegação existente para permitir o acesso ao ponto exato da obra de contenção.
Os 209 alunos da unidade estão estudando no espaço da instituição católica Santa Rita de Cássia, no mesmo bairro. A segunda etapa das intervenções, que consiste na construção do muro de arrimo e na demolição do antigo prédio da Emef, também está em fase avançada, com a licitação em andamento.