Secretaria de Meio Ambiente


O que faz a Secretaria Municipal de Meio Ambiente

André Sobral
Rua de Lazer - Praia de Camburi

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) foi criada com a proposta de consolidar a Política Municipal de Meio Ambiente.

São atribuições da Semmam cadastrar, licenciar, monitorar e fiscalizar condutas, processos e obras que causem ou que possam degradar a qualidade ambiental; estimular e realizar o desenvolvimento de estudos e pesquisas de caráter científico, tecnológico, cultural e educativo, objetivando a produção de conhecimento e a difusão de uma consciência de preservação ambiental; conceder licenciamento ambiental para atividades e obras; monitorar níveis sonoros em quaisquer estabelecimentos e medir a balneabilidade das praias.
Além disso, desenvolve um importante papel na educação ambiental de seus munícipes.

Por meio do portal IntErAgeVix, os moradores conhecem e interagem com os conteúdos voltados ao tema, bem como as ações que são implementadas na capital, mobilizando e informando sobre processos e ações socioambientais na cidade.

O Portal Interativo é direcionado à coletividade e abrange diversos grupos sociais como a comunidade escolar, associação de moradores, organizações não governamentais, prioritariamente à população de Vitória e apresenta a estes públicos: publicações, jogos interativos e colaborativos, pesquisas, roteiros de atividades educativas, imagens, vídeos, cartografias, documentos legais e diversos outros materiais voltados para a educação ambiental.

Quem somos

  • Tarcísio José Föeger

    Secretário Municipal de Meio Ambiente

    Tarcisio José Föeger é Doutor em Geografia e Ordenamento do Território pela Universidade de Coimbra, mestre em Políticas Sociais pela Universidade Estadual do Norte Fluminense -UENF, com complementação em estudos ambientais pela Washington and Lee University. Geógrafo formado pela Universidade Federal do Estado do Espírito Santo (UFES) com pós-graduação em engenharia ambiental.

    Servidor efetivo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vitória, onde ocupou diversos postos de gestão. Também foi Diretor Técnico e Diretor Presidente do Instituto Estadual de Meio Ambiente – IEMA e Superintendente do IBAMA no estado do Espírito Santo. Além de atuar em cursos de graduação e pós-graduação em instituições de ensino superior.

    Telefone(s): (27) 3382-6528  |  E-mail: tjfoegereira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br

  • Fabrícia Forza Pereira Lima de Oliveira

    Subsecretária de Qualidade Ambiental e Bem-estar Animal

    Telefone(s): (27) 3382-6528  |  E-mail: ffploliveiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br

Onde estamos

Rua Vitório Nunes da Motta, 220
Enseada do Suá, Vitória - ES
CEP: 29.050-915

Ver no mapa

Horário de atendimento

Das 8 às 18 horas
Voltar ao topo da página