Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana


O que faz a Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura

Foto Divulgação
Faixas de pedestre e semáforos

A Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) planeja, coordena e gerencia a implementação das políticas municipais de transporte, trânsito e de infraestrutura viária e de iluminação pública. Executa e regulamenta a utilização das vias públicas.

Faz a coordenação, estudos e fiscalização de projetos viários e de estacionamento rotativo. O órgão administra a sinalização vertical, horizontal e semafórica, executa a manutenção de placas, pintura e semáforos das ruas e avenidas colaborando para a segurança no trânsito e prevenindo acidentes.

É responsável pela avaliação, substituição e manutenção dos abrigos de passageiros e pelo gerenciamento do serviço de táxi, além de monitorar o transporte individual. Também é de competência da Setran planejar, implementar e manter, ao mesmo tempo que faz manutenção da estrutura de iluminação pública em toda cidade.

A secretaria promove ações educativas com abordagens a um público variado e nos mais diversos lugares e uso de equipamentos lúdicos e direcionados. Coordena, ainda, pesquisas na área de trânsito e faz o controle de autuações.

Quem somos

  • Alex Mariano

    Secretário Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana

    Alex Mariano é graduado em Bacharel em Direito – Advogado, Pós-Graduado em Direito Processual Civil e Técnico em Eletrotécnica com ênfase em Telecomunicações

    Atuou como: Assessor Especial do Ministério da Cidadania /Gov. Federal; Diretor Presidente da Companhia de Transporte Urbano - CETURB/ES, Secretário Municipal de Serviços Urbanos de Vitória, Diretor Geral no IPEM – ES, Diretor de Transporte no DER – ES, Assessor Técnico na Secretaria de Obras de Vitória; Secretário da Secretaria de Transporte e Infraestrutura Urbana de Vitória; Secretário Executivo PMV/SETRAN; Secretário Executivo PMV/SETRAN Assessor Técnico na Empresa de Saneamento do Estado/ES – CESAN; Advogado na MPV Advocacia; Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.

    Antes de ingressar no serviço público, foi Projetista de transmissão de rede óptica na Embratel; e trabalhou como Executor de links ópticos e REP na ETE Engenharia

    Telefone(s): (27) 3382-6447  |  E-mail: amarianoeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br

  • Jocelino Ferreira Fraga

    Subsecretário de Trânsito

    Telefone(s): (27) 3382-6460  |  E-mail: jffragaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br

Onde estamos

Rua Vitório Nunes da Motta, 220
Enseada do Suá, Vitória - ES
CEP: 29.050-915

Ver no mapa

Horário de atendimento

Das 8 às 18 horas
Voltar ao topo da página