Alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral vão aprender sobre educação financeira por meio do teatro
O teatro vai transpor o palco para chegar até a escola e levar aos alunos das três unidades de ensino em tempo integral de Vitória um tema pertinente na atualidade: a educação financeira. Com isso, cerca de 1 mil estudantes terão a oportunidade de se conscientizar sobre a importância do planejamento financeiro para que possam aprender e ajudar os seus familiares a estabelecer uma relação equilibrada entre dinheiro e consumo.
A atividade teatral nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral (Emeftis) Anacleta Schneider Lucas, em Fonte Grande, Eunice Pereira Silveira, em Tabuazeiro, e Moacyr Avidos, na Ilha do Príncipe, faz parte do projeto "Arte de Somar", uma iniciativa do Sicoob durante a 4ª Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece em todo o País, desta última segunda (8) até esta sexta (12). E não tem ônus algum para a municipalidade.
Para falar de educação financeira de uma forma leve e divertida com as crianças e os adolescentes, a peça "Plantando Dinheiro" faz uma analogia com o meio ambiente e a forma como o dinheiro é utilizado.
De acordo com a coordenadora do Programa Escola em Tempo Integral da Secretaria Municipal de Educação (Seme), Janine Ramos, a ideia é fazer com que os alunos possam adotar hábitos saudáveis de consumo, incentivando a sustentabilidade. "Nós trabalhamos na perspectiva da sustentabilidade, que é um valor importante em nossas escolas. E o teatro vai nos ajudar a disseminar essa consciência", avaliou.
Nas escolas, o teatro de bonecos do Sicoob acontecerá em dois momentos, sempre durante o turno matutino: uma apresentação para os alunos do ensino fundamental I e uma outra para os alunos maiores do ensino fundamental II.
Programação
Emef Anacleta Schneider Lucas
Quando: quarta-feira (10), a partir das 8 horas
Emef Eunice Pereira Silveira
Quando: quinta (11), a partir das 7h45
Emef Moacyr Avidos
Quando: sexta (12), a partir das 8h20