Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Alunos de tempo integral aprendem sobre consumo consciente por meio do teatro

Publicada em 09/05/2017, às 14h36


Divulgação Sicoob

Projeto A Arte de Somar

Alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral vão aprender sobre educação financeira por meio do teatro (Ampliar imagem)

O teatro vai transpor o palco para chegar até a escola e levar aos alunos das três unidades de ensino em tempo integral de Vitória um tema pertinente na atualidade: a educação financeira. Com isso, cerca de 1 mil estudantes terão a oportunidade de se conscientizar sobre a importância do planejamento financeiro para que possam aprender e ajudar os seus familiares a estabelecer uma relação equilibrada entre dinheiro e consumo.

A atividade teatral nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral (Emeftis) Anacleta Schneider Lucas, em Fonte Grande, Eunice Pereira Silveira, em Tabuazeiro, e Moacyr Avidos, na Ilha do Príncipe, faz parte do projeto "Arte de Somar", uma iniciativa do Sicoob durante a 4ª Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece em todo o País, desta última segunda (8) até esta sexta (12). E não tem ônus algum para a municipalidade.

Para falar de educação financeira de uma forma leve e divertida com as crianças e os adolescentes, a peça "Plantando Dinheiro" faz uma analogia com o meio ambiente e a forma como o dinheiro é utilizado.

De acordo com a coordenadora do Programa Escola em Tempo Integral da Secretaria Municipal de Educação (Seme), Janine Ramos, a ideia é fazer com que os alunos possam adotar hábitos saudáveis de consumo, incentivando a sustentabilidade. "Nós trabalhamos na perspectiva da sustentabilidade, que é um valor importante em nossas escolas. E o teatro vai nos ajudar a disseminar essa consciência", avaliou.

Nas escolas, o teatro de bonecos do Sicoob acontecerá em dois momentos, sempre durante o turno matutino: uma apresentação para os alunos do ensino fundamental I e uma outra para os alunos maiores do ensino fundamental II.

Programação

Emef Anacleta Schneider Lucas
Quando: quarta-feira (10), a partir das 8 horas

Emef Eunice Pereira Silveira
Quando: quinta (11), a partir das 7h45

Emef Moacyr Avidos
Quando: sexta (12), a partir das 8h20


Informações à imprensa:

SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória | Tel(s).: 3382-6128 / 3382-6129

Com edição de SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória

Com colaboração de Daniella Sanz Ramos


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site