Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Alimentação saudável: alunos criam horta escolar em Emef de Santa Lúcia

Publicada em 04/12/2018, às 16h23

Por Alan Rodrigues Costa (akrcosta@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme

Horta escolar

Alunos fazem cultivo e manejo de plantas e hortaliças na horta da Emef Maria Leonor Pereira da Silva (Ampliar imagem)

Conscientizar as novas gerações sobre a importância da alimentação saudável e do consumo sustentável é parte da política educacional desenvolvida nas unidades de ensino da rede municipal de Vitória. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria Leonor Pereira da Silva, em Santa Lúcia, os estudantes foram apresentados à iniciativa de criar uma horta escolar, e o resultado foi além do esperado.

Estimulados a mexer com a terra e envolvidos com o aprendizado sobre o cultivo e o manejo de plantas e hortaliças, eles fizeram com que o projeto, iniciado este ano, já faça parte do calendário escolar de 2019.

"Ensinar e desenvolver hábitos de cultivo de plantas, além de incentivar o aprendizado, fomentam o uso de alimentos saudáveis no dia a dia. Esse projeto tem sido potente na sensibilização e na conscientização de todos os envolvidos", contou a professora Larissa Toniato.

"Utilizar no currículo esses conhecimentos nos desafia a buscar práticas diversificadas no ensino de Ciências e contribui para que os estudantes construam seu próprio conhecimento no contexto interdisciplinar", explicou o diretor da Emef, Welington Klein.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site