Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Unidade de Saúde de Maria Ortiz já faz agendamento online de consultas

Publicada em 10/08/2017, às 12h32 | Atualizada em 10/08/2017, às 12h49

Por Milene Miguel (mjmiguel@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Diego Alves

Agendamento online na US Maria Ortiz

Prefeito Luciano Rezende cumprimenta profissionais de saúde que atuam na US de Maria Ortiz (Ampliar imagem)

Diego Alves

Agendamento online na US Maria Ortiz

Moradores lotaram a unidade para prestigiar o lançamento do agendamento online de consultas na US Maria Ortiz (Ampliar imagem)

Os 6.811 usuários cadastrados na Unidade de Saúde (US) de Maria Ortiz poderão, a partir desta quinta (10), marcar as suas consultas através do agendamento online. O sistema foi disponibilizado às 7 horas e, até o momento, já foram realizados 150 agendamentos. Ao todo, serão ofertadas 950 vagas para atendimento nas áreas de odontologia, pediatria, ginecologia e clínica geral.

É a quarta US a oferecer o sistema, lançado no final do mês de maio, em Jardim Camburi. A ferramenta também já é oferecida nos bairros do Quadro e República. O processo será gradativamente estendido para todas as unidades de saúde do município.

O lançamento da ferramenta, realizado na noite desta última quarta-feira (9), contou com a participação de diretores, gerentes e usuários da unidade. O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, ressaltou a facilidade dos serviços online. "Muitas vezes, o cidadão não consegue sair da sua casa ou do seu trabalho para ir até a unidade de saúde marcar a consulta. Com a ferramenta, ele poderá fazê-la de qualquer lugar, sem precisar enfrentar filas", afirmou.

"O agendamento online de consultas representa um marco na gestão da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que tem como missão eliminar as filas de espera por marcação de consultas, organizando e otimizando o agendamento e possibilitando um atendimento mais justo e mais humano", afirmou a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa.

Como agendar

Para agendar a consulta, o morador poderá acessar o sistema de agendamento on-line, por meio do portal da Prefeitura ou do aplicativo Vitória Online. O sistema funcionará diariamente, a partir das 7 horas, ofertando novas vagas.

Quem tiver dificuldade em usar a ferramenta poderá se dirigir à unidade de saúde mais próxima. Os serviços continuarão sendo agendados nos locais.

Diego Alves

Agendamento online na US Maria Ortiz

Secretários, gestores e líderes comunitários participaram do lançamento da ferramenta (Ampliar imagem)

Diego Alves

Agendamento online na US Maria Ortiz

Prefeito cumprimentou moradores e pacientes e destacou que o agendamento evita filas e traz agilidade ao sistema (Ampliar imagem)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site