Notícias

Sábado de educação para o trânsito na rodovia Serafim Derenzi

Publicada em 01/03/2019, às 16h11

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Setran
Edu Educação para o Transito
Boneco Edu conscientiza os motoristas sobre os riscos de misturar álcool e direção

Com o objetivo de conscientizar os moradores sobre a importância de respeitar as regras de trânsito, a equipe da Educação para o Trânsito promoverá uma ação junto ao projeto social "Elefante Branco" na rodovia Serafim Derenzi, em São Pedro, neste sábado (2).

Além das abordagens, serão distribuídos materiais com orientações para pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas. O boneco Edu também participará da atividade para sensibilizar as pessoas sobre o perigo de misturar álcool e direção.

"Na região, percebemos um grande desrespeito ao sinal vermelho, principalmente por parte dos motociclistas. Mas o mascote Edu estará no local para chamar a atenção de todos para a importância de um trânsito seguro", comentou a gerente de Educação para o Trânsito, Adriana Sossai Zaganelli.

Ciac

Os servidores da Prefeitura de Vitória continuam recebendo orientações do mascote Edu sobre os perigos de misturar álcool e direção. Nesta sexta (1º) termina a abordagem de todos os servidores do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac).

Ciclistas

Na última quinta-feira (28), a turma da Educação para o Trânsito fez uma ação com ciclistas e pedestres na calçada da avenida Beira-Mar. O objetivo foi conscientizá-los sobre o cuidado com a velocidade das bikes na calçada compartilhada.

Além dos ciclistas, foram abordados também pedestres e motoristas com material informativo sobre o respeito aos espaços públicos.

“Temos observado um aumento de usuários de bicicletas nos últimos anos, e também outros veículos vem se agregando ao novo cenário, como os patinetes e bicicletas motorizadas. Sendo assim, é muito importante, principalmente para o pedestre, saber se colocar de forma segura nesses espaços e mais importante ainda são as pessoas que estão em seus veículos andarem em uma velocidade que garanta a segurança do outro e sua também”, destacou Adriana.


Voltar ao topo da página