Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Prefeitura instala 258 paraciclos em vários pontos para estimular uso das bikes

Publicada em 12/12/2014, às 08h00 | Atualizada em 12/12/2014, às 16h12

Por SEGES/SUB-COM | Com edição de SEGES/SUB-COM

Com colaboração de Tarcísio Costa


André Sobral

Paraciclo da praça do Papa

Memorial da Paz foi um dos locais que receberam os paraciclos (Ampliar imagem)

Bicicletário

Servidores e munícipes contam com paraciclo instalado no Palácio Municipal (Ampliar imagem)

Parques, praças, órgãos públicos municipais, espaços culturais e escolas de Vitória já contam com 258 paraciclos, equipamentos para guardar bicicletas de forma segura. O objetivo é estimular ainda mais o uso das bikes na cidade.

Alguns espaços da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) receberam os paraciclos. Agora, quem for à Escola de Teatro, Dança e Música Fafi, ao Mercado da Capixaba, ao Centro Cultural Carmélia de Souza e ao Casarão Cerqueira Lima, na região do Centro; ao Memorial da Paz, na Praça do Papa; e à Sala de Leitura do Parque Barreiros, na rodovia Serafim Derenzi, próximo ao bairro Joana D’Arc, pode visitar exposições ou fazer cursos, dentre outras atividades, e deixar sua "magrela" guardada com segurança.

Quem prefere o contato com a natureza pode ir aos parques Gruta da Onça, Vale do Mulembá, Tabuazeiro, Baía Noroeste, Fonte Grande, Von Schilgen, Ilha do Papagaio e Padre Alfonso Pastore de bike. Nesses locais, 71 paraciclos estão à disposição. Já as praças da Ciência, Cauê, dos Desejos, dos Namorados e do Papa receberam 41 equipamentos.

Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e prédios públicos da administração municipal, como o Palácio Municipal, o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) e as secretarias municipais de Saúde (Semus), Assistência Social (Semas) e Segurança Urbana (Semsu), também receberam paraciclos. Assim, servidores, contribuintes e alunos podem se deslocar de bicicleta.

A malha cicloviária da capital já possui 47 quilômetros, entre ciclovias e ciclofaixas. Um estímulo a mais para deixar o carro em casa em busca de uma vida saudável e mobilidade.

Matéria relacionada

Ciclofaixa do Centro em ritmo intenso de trabalhos para entrega em janeiro


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site