Notícias

Prefeitura entrega novo Cmei de Consolação e sede própria de EJA nesta segunda

Publicada em 11/07/2014, às 14h38

Por Carmem Tristão, com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
CMEI Carlos Alberto Martinelli Sousa no Bairro Consolação
Cmei Carlos Alberto Martinelli de Souza, em Consolação, abriu as portas para o ano letivo de 2014
Elizabeth Nader
CMEI Carlos Alberto Martinelli Sousa no Bairro Consolação
Cmei, que possui dois andares, será oficialmente entregue nesta segunda-feira (14)

Os moradores do bairro Consolação podem contar com mais duas unidades de ensino, que vão ampliar vagas e a qualidade no acesso à educação na região. A Prefeitura de Vitória vai entregar o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professor Carlos Alberto Martinelli de Souza e a sede administrativa da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Educação de Jovens e Adultos (EJA) Professor Admardo Serafim de Oliveira nesta segunda-feira (14), às 17 horas. 

Os equipamentos estão localizados na rua Desembargador Otávio de Carvalho Lengruber, s/nº, em Consolação.

Cmei

O Cmei Carlos Alberto Martinelli de Souza abriu as portas para o ano letivo de 2014 e, apesar da capacidade de atendimento de 550 alunos, possui, atualmente, 524 matrículas. Dessas, 144 são de alunos atendidos em tempo integral. Isso significa dizer que ainda há vagas na unidade para serem preenchidas em todas as faixas etárias.

O novo Cmei foi construído em uma área de 3.569,75 m² e possui dois andares. No primeiro pavimento, estão a recepção, secretaria, sala de professores, banheiros, quatro salas de aula, sala de repouso, refeitório, cozinha, solário, parquinho, três pátios cobertos e um descoberto. Já no segundo andar, estão o miniauditório, com capacidade para 64 lugares, mais uma sala de repouso, oito salas de aula e também salas de múltiplo uso, além dos banheiros e brinquedoteca.

Para atender os novos alunos, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) providenciou a contratação de 90 servidores da Educação, sendo 38 professores, dois professores da educação especial, quatro pedagogos, 33 Assistentes de Educação Infantil (AEI), dois Agentes de Suporte Operacional (ASO), dois assistentes administrativos e oito estagiários, além do diretor da unidade de ensino.

No início deste mês, a Prefeitura também abriu matrículas para o preenchimento de 300 vagas no novo Cmei de Jardim da Penha, que vai funcionar nas dependências da Igreja Evangélica Batista de Vitória (IEBV). A unidade terá seis turmas matutinas e seis vespertinas, com 25 alunos cada uma. O local recebeu adaptações e terá, além das salas de aula, banheiro, cozinha, refeitório, pátio, área de serviço, espaço lúdico, sala de diretoria, pedagogia, secretaria, parquinho, quadra e estacionamento.

EJA

Já a Emef EJA Professor Admardo Serafim de Oliveira comemora a entrega de uma sede administrativa própria, pois, até então, funcionava em um prédio alugado. A unidade de ensino foi criada com o objetivo de garantir o direito ao ensino fundamental a jovens, adultos e pessoas da terceira idade que residem e/ou trabalham no município de Vitória que preferem estudar nos turnos matutino e vespertino.


Voltar ao topo da página