Notícias

Matrículas nos Centros Municipais de Educação Infantil vão começar na segunda

Publicada em 02/12/2014, às 17h01 | Atualizada em 03/12/2014, às 09h59

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Carmem Tristão


Yuri Barichivich
Inauguração CMEI Ana Maria Chaves Colares
Pais devem ficar atentos ao período de matrículas na rede municipal de educação infantil: 8 a 12 de dezembro

Um processo mais ágil e democrático na hora de garantir a vaga dos pequenos nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). As matrículas novas para o ano letivo de 2015 não serão mais feitas por sorteio. Isso porque já está em pleno funcionamento o cadastramento eletrônico unificado da educação infantil, implantando na capital em 2013 e realizado nas secretarias das próprias unidades.

A formalização das novas matrículas será realizada no período de segunda (8) a 12 de dezembro (sexta). Ao todo, serão disponibilizadas 4.815 novas vagas nos 49 Cmeis. A portaria 042/2014, que regulamenta o cadastramento eletrônico e as matrículas novas, foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (2) - páginas 3 a 9.

As famílias das crianças com idade entre 6 meses e 5 anos cadastradas no sistema serão convocadas pelo próprio Cmei para efetivação da matrícula para o ano letivo de 2015. A convocação das famílias será de acordo com a posição na lista de cadastro para solicitação de vagas existente no sistema atualmente.

O serviço é fruto de uma parceria entre a Seme e a Subsecretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Sub-TI). "Um dos nossos compromissos é zerar a falta de vagas na educação infantil até 2016. E essa ferramenta tecnológica, desenvolvida por servidores da própria Prefeitura, pretende organizar e mapear essa demanda na nossa cidade", disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Cadastramento

O cadastramento eletrônico gera dados que identificam a real demanda por matrículas por idade e região, além de garantir conforto e comodidade para os pais. Desde que ele foi implantado, basta comparecer a um único Cmei para fazer o registro da demanda e indicar as unidades de ensino de preferência mais próximas do endereço fornecido pela família.

Novo Cmei em Comdusa

Yuri Barichivich
CMEI Comdusa
Prefeito Luciano Rezende já realizou visita técnica no Cmei que está sendo construído em Comdusa

As famílias que moram na Grande São Pedro vão contar com mais um Cmei em 2015, onde também já será possível realizar a efetivação de matrícula. É o novo prédio do Cmei Silvanete da Silva Rosa Rocha, no bairro Comdusa, que aumenta em 237 o número de vagas em tempo parcial e cerca de 200 novas vagas em tempo integral.

Documentos necessários

Para realização da matrícula, a família deve se dirigir ao Cmei munida dos seguintes documentos:

  • Comprovante atual de residência original em nome do pai, ou da mãe, ou do responsável legal,
  • Cartão de saúde da criança em Unidade de Saúde do município/bairro de Vitória.
  • CPF do pai ou da mãe ou responsável legal;
  • Certidão de nascimento da criança;
  • Carteira de vacinação atualizada da criança.

Voltar ao topo da página