Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Maio Amarelo: clientes do Triângulo recebem alerta sobre álcool e direção

Publicada em 05/05/2017, às 14h47


Guarda Municipal

Ação da Guarda na campanha Maio Amarelo

Guarda Municipal, Polícia Militar e representantes da ONG Avalanche abordaram clientes nas mesas dos bares do Triângulo das Bermudas (Ampliar imagem)

Ação da Guarda na campanha Maio Amarelo

Objetivo da ação foi conscientizar as pessoas sobre os riscos de beber e dirigir (Ampliar imagem)

Os frequentadores da região da Praia do Canto conhecida como Triângulo das Bermudas aprovaram a ação do Maio Amarelo promovida pela Prefeitura de Vitória, na noite desta última quinta-feira (4).

Eles foram surpreendidos por integrantes da ONG Avalanche e agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal, que os abordaram com esquetes de conscientização sobre álcool e direção, uso do celular e excesso de velocidade.

Logo na entrada da região, um carro acidentado ajudou os motoristas a se lembrar das consequências de uma atitude irresponsável no trânsito. De acordo com a coordenadora pedagógica da Guarda Civil Municipal, Fabrícia Freitas Passos, a proposta não era chocar as pessoas, mas fazer com que cada um dos frequentadores refletisse sobre suas próprias escolhas e as possíveis consequências.

Esquetes educativas

Nas mesas dos bares, os clientes foram abordados pela trupe da ONG Avalanche, que utilizou uma pitada de humor para tentar sensibilizar os motoristas que estavam ingerindo bebidas alcoólicas. Para tanto, o grupo tentou "vender" um plano funerário para os consumidores das mesas, mostrando que eles são verdadeiros clientes em potencial.

Do outro lado, agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal foram os defensores das mesas de consumidores, alegando que eles sabem dos riscos envolvidos e das leis de trânsito e que, obviamente, aqueles que são motoristas voltarão de forma segura para casa por meio de carona, táxi, aplicativos de transporte ou até mesmo a pé, para aqueles que moram perto do Triângulo.

Dúvidas sobre a ingestão de álcool

Policiais militares também estiveram presentes na ação e disponibilizaram bafômetros para aqueles que quiseram testar o grau de alcoolemia. Os motoristas puderam ainda tirar dúvidas sobre os atuais limites legais para a aplicação das penalidades por dirigir embriagado e em que condições a prática se torna crime de trânsito.

Próximas atividades do Maio Amarelo

6 de maio, das 8h às 11h30, em parques e feiras do Centro
Esquetes com abordagens ao tema circulação e condução segura para frequentadores da feira, principalmente idosos. Na praça, haverá atividades educativas com as crianças. Parceria da equipe dos projetos sociais da Guarda com a ONG Avalanche.

9 de maio, das 17h às 18h30, na faixa de pedestres em frente ao Shopping Vitória (Enseada do Suá)
Esquetes com abordagens ao tema circulação e condução segura para frequentadores do shopping. Parceria com a ONG Avalanche.

13 de maio, das 9 às 12 horas, na Curva da Jurema
Esquetes com abordagens ao tema circulação e condução segura para as mães e famílias. Parceria da equipe dos projetos sociais da Guarda com a ONG Avalanche.

16 de maio, das 8 às 10 horas, no Cmei Darcy Vargas (Santo Antônio)
Projeto Teatro de Bonecos da Guarda apresentará aos alunos a peça “Minha Amiga Faixa”.

17 de maio, das 8h às 10h30, no Parque Barreiros (Joana Dar'c)
Equipe dos projetos sociais da Guarda desenvolverá atividades educativas com a temática "trânsito" com os alunos do ensino fundamental e anos iniciais das escolas municipais da região.

18 de maio, das 14h às 16h30, no Parque Horto de Maruípe
Equipe dos projetos sociais da Guarda desenvolverá atividades educativas com a temática "trânsito" com os alunos do ensino fundamental e anos iniciais das escolas municipais da região.

25 de maio, das 9 às 11 horas, na faixa de pedestre do SESC Glória (Centro)
Esquetes voltadas para conscientização de pedestres e condutores para uso e respeito à faixa. Parceria da equipe dos projetos sociais da Guarda com a ONG Avalanche.

27 de maio, das 17 às 22 horas, na Praça dos Namorados (Praia do Canto)
Esquetes com abordagens ao tema circulação e condução segura para frequentadores da praça, principalmente para idosos e famílias. Parceria da equipe dos projetos sociais da Guarda com a ONG Avalanche.

31 de maio, das 21 às 23 horas, na Rua da Lama (Jardim da Penha)
Esquetes com abordagens aos temas velocidade, álcool e direção para frequentadores de bares. Parceria da equipe dos projetos sociais da Guarda com a ONG Avalanche.


Informações à imprensa:

SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória | Tel(s).: 3382-6128 / 3382-6129

Com edição de SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória

Com colaboração de Vinícius Yungtay


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site