Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Encontro com o Escritor em homenagem ao Dia da Consciência Negra

Publicada em 14/11/2017, às 08h00

Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Divulgação Semc

Noélia Miranda

Noélia Miranda vai conversar com o público sobre a sua produção literária (Ampliar imagem)

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a Biblioteca Adelpho Poli Monjardim realiza, na quinta-feira (16), a partir das 14 horas, no Museu Capixaba do Negro "Verônica da Pas" (Mucane), a atividade "Encontro com o Escritor", com a autora Noélia Miranda. A ação faz parte do projeto Viagem pela Literatura.

A roda de conversa gira em torno da produção literária da autora, possibilitando aos participantes um espaço interativo para melhor conhecer o processo criativo do seu fazer literário. Na sequência, haverá contação de histórias, com Dana Oliver interpretando a história de Zacimba Gaba.

Sobre Noélia Miranda

Escritora, além de professora, compositora e especialista em Psicopedagogia, Noélia Miranda é uma militante em prol da lei 11.645/08, que torna obrigatório o ensino da história e cultura afrobrasileira e africana em todas as escolas.

É autora do livro "Zacimba Gaba, princesa guerreira: a história que não te contaram", que conta com ilustrações de Gió Araújo, lançado em 2014.

Em 2017, participou como escritora na "Coletânea afro-tons de expressões artísticas de mulheres negras no Espírito Santo", que foi um livro organizado pelo coletivo Afro-tons.

Dia da Consciência Negra

Comemorado em 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra tem o objetivo de estimular a reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana, assim como o impacto que tiveram no desenvolvimento da identidade da cultura brasileira. A data é uma homenagem a Zumbi, que foi líder do Quilombo dos Palmares, que morreu em 20 de novembro de 1695.

Viagem pela Literatura

O projeto Viagem pela Literatura é realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, tendo como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.

Serviço
Encontro com o Escritor – Noélia Miranda
Quando: 16 de novembro, quinta-feira, às 14 horas
Onde: Museu Capixaba do Negro "Verônica Pas" – Mucane – avenida República, 121, Centro
Aberto ao público

Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site