Notícias

Alunos se preparam para realizar mutirão de limpeza da Praia de Camburi

Publicada em 09/08/2018, às 15h30 | Atualizada em 09/08/2018, às 15h31

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Josué de Oliveira


Divulgação Semmam
praia limpa
O objetivo da ação é conscientizar os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente

Cerca de 200 alunos do 1º ao 9º ano do Colégio América, na Mata da Praia, participam nesta sexta-feira (10) de uma palestra onde receberão orientações das atividades do Projeto Praia Limpa. A iniciativa serve de preparação para o mutirão que será realizado na próxima semana (18) na Praia de Camburi.

O objetivo da ação é sensibilizar os participantes quanto aos cuidados com o descarte de resíduos e as consequências do manuseio incorreto para animais marinhos, terrestres e principalmente para os seres humanos.

Além de alunos e professores da escola, participam do evento os pais dos alunos e os educadores ambientais da Gerência de Educação Ambiental. Eles estarão no local para prestar suporte técnico da divulgação das informações.

Na palestra serão abordadas informações importantes sobre a restinga, que é uma Área de Proteção Permanente (APP) para a contenção da areia e ondas fortes, evitando o avanço do mar na cidade. A técnica ambiental Maria Aparecida Drumond Neves e a bióloga Andressa Lemos Fernandes serão as responsáveis que falarão sobre o tema Praia Limpa.

“Nossos técnicos da Educação Ambiental estão atuando em diversas frentes na divulgação de ações de preservação do Meio Ambiente e limpezas de praias, envolvendo principalmente crianças das redes públicas e privadas de ensino. Estamos levando para cada sala de aula conhecimentos básicos em defesa da cidade e do Meio Ambiente. São elas, as crianças e os alunos de hoje, os formadores de opinião de amanhã”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.

A ação é uma parceria entre o colégio América, Centro de Educação Ambiental (CEA) e da Gerência de Educação Ambiental (GEA) da Secretaria de Meio Ambiente.


Voltar ao topo da página