Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido


Farmácias Populares

A Prefeitura de Vitória fornece, gratuitamente ou a preço de custo, medicamentos e outros insumos necessários para os tratamentos prescritos por profissionais da rede municipal de saúde, tanto alopáticos quanto homeopáticos. Os itens são distribuídos nas farmácias da rede, na Farmácia Cidadã e na Farmácia Popular aos pacientes cadastrados nas unidades de saúde.

Remédios prescritos na rede municipal são oferecidos gratuitamente

Carlos Antolini

Farmaceutica olhando prateleira de medicamentos

A Prefeitura disponibiliza medicamentos e outros insumos necessários para os tratamentos prescritos por profissionais da rede municipal. Os itens são distribuídos nas farmácias da rede aos pacientes cadastrados nas unidades de saúde.

Consulte a Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume).

Para ter acesso aos medicamentos, o paciente precisa passar por avaliação e consulta de um profissional da rede municipal de saúde.

O medicamento é entregue somente com a apresentação de receita, preenchida em formulário próprio. Para saber mais, consulte o Artigo 6º da Portaria 53/2012.

O serviço não fornece medicamentos para menores de 12 anos desacompanhados. No caso de psicotrópicos e medicamentos sujeitos a controle especial, a idade mínima para receber os remédios sobe para 18 anos, conforme a legislação federal.

Última atualização em 13/10/2014

Voltar para o topo

Farmácia Cidadã - Remédios de alto custo

Imagem divulgação

Farmácia Cidadã

Os moradores de Vitória recebem, gratuitamente, medicamentos considerados de alto custo na Farmácia Cidadã Estadual de Vitória, inaugurada em fevereiro de 2014, na Avenida Princesa Isabel, no Centro, próximo ao Mercado da Capixaba.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h e fornece medicamentos para doenças crônicas de tratamento prolongado e/ou de alto custo, como Mal de Alzheimer, hipertensão pulmonar, hepatites, entre outras.

A Farmácia Cidadã Estadual de Vitória é fruto de uma parceira entre o Governo do Espírito Santo e a Prefeitura da capital. A administração municipal é responsável pela estrutura física, incluindo a manutenção predial e a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) fica por conta dos recursos humanos, da câmara fria, dos medicamentos e da organização do atendimento, no local e por telefone.

Outras informações em farmaciacidada.es.gov.br/farmacia-cidada-estadual

Onde fica

Avenida Princesa Isabel, nº 245, Centro - próximo ao Mercado da Capixaba - Ver no mapa
Telefone: (27) 3636-8417

Última atualização em 02/10/2017

Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site