Notícias

Vitória 472 anos: dia de comemoração no Tancredão anima crianças da capital

Publicada em 06/09/2023, às 13h20 | Atualizada em 06/09/2023, às 13h24

Por Esthefany Mesquita, com edição de Mariana Santos


Elizabeth Nader
Comemoração do aniversario de 472 anos da cidade de Vitória no Tancredão
Comemoração do aniversario de 472 anos da cidade de Vitória no Tancredão (ampliar)
Elizabeth Nader
Comemoração do aniversario de 472 anos da cidade de Vitória no Tancredão
Comemoração do aniversario de 472 anos da cidade de Vitória no Tancredão (ampliar)

O dia amanheceu chuvoso, mas não parou a criançada que pulou, cantou e dançou na manhã desta quarta-feira (06), na comemoração do aniversário de Vitória, no Tancredão. O primeiro momento de celebração aconteceu no período da manhã e na parte da tarde, o evento continua. 

A festa foi regada a contação de história, brincadeira e malabarismo. Além disso, os estudantes puderam degustar pipoca, algodão doce, bolo e picolé. 

Na celebração, nove escolas entre o Centro Municipal de Ensino Infantil (Cemei) e Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) estiveram presentes com cerca de 524 crianças, e no período da tarde, a previsão é de mais nove escolas com cerca de 465 estudantes. 

Quem também esteve no evento para cantar os parabéns para Vitória foi o prefeito da capital, Lorenzo Pazolini. Pazolini ainda brincou com as crianças e deu uma volta na quadra com a banda Fanfarra. 

"Estamos comemorando os 472 anos da nossa capital, da nossa querida cidade de Vitória, uma cidade encantadora, alegre, feliz, que tem a educação e as crianças mais bonitas do mundo. Uma salva de palmas pra vocês!", disse o prefeito. 

A secretária de educação Juliana Rohsner, também parabenizou Vitória. "Hoje é um dia muito feliz! Nós estamos juntos comemorando o aniversário da cidade, da nossa capital. São 472 anos, muitas coisas boas para comemorar, e a gente só tem a agradecer ao prefeito pela gestão e liderança. Podemos ver e comemorar as entregas que acontecem por toda a cidade, na educação, saúde, esporte. É um momento mesmo de alegria". 

A festa continuou com a apresentação do espetáculo "As Fantásticas Histórias Mágicas", do grupo Passarim. Durante a performance, o grupo contou com a participação de crianças e professores que abrilhantaram ainda mais o espetáculo. 

Para as crianças

As histórias contadas tiveram como tema o respeito, cuidado, dedicação, imaginação e empatia. Os estudantes aprovaram, assim como a Valentina Victoria Nascimento, de 11 anos, estudante do Emef Moacyr Ávidos.

"Hoje a gente saiu da sala e aprendeu de um jeito diferente. A história que o teatro contou falou de saúde, educação e para a gente é muito legal poder aprender de um jeito e em um lugar diferente". 

Quem concordou com a colega de classe foi o Cauã de Almeida Ferreira, de 10 anos.  

"A chuva não atrapalhou em nada. Eu gosto de estar dentro da sala de aula, mas sair um pouquinho é muito legal, e ainda tem algodão doce", sorriu. 

Quem animou ainda mais a festa foi o grupo Macakids. Professores, pais e principalmente as crianças não pararam de cantar e dançar nem por um minuto.

Depois que o grupo subiu no palco, foi impossível conversar com a criançada, mas a diversão estava estampada no rostinho deles, que tinham memorizado todas as letras das canções.

Elizabeth Nader
Aniversário de Vitória, no Tancredão, com MacaKids
Aniversário de Vitória, no Tancredão, com MacaKids (ampliar)
Foto Divulgação
Aniversário de Vitória, no Tancredão, com MacaKids
Aniversário de Vitória, no Tancredão, com MacaKids (ampliar)

Voltar ao topo da página