Notícias

Semmam promove formação sobre o ecossistema manguezal para monitores

Publicada em 09/10/2018, às 14h45 | Atualizada em 09/10/2018, às 15h08

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Estação Ecológica do Lameirão
Formação tem como objetivo promover a ampliação do nível de conscientização dos monitores quanto à importância da preservação do ecossistema manguezal

Monitores que atuam na Escola de Ciência, Biologia e História (ECBH), nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT´s), no projeto Visitar Centro Histórico e na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) vão participar de uma formação sobre o ecossistema manguezal, nesta quinta-feira (11).

A atividade tem como objetivo promover a ampliação do nível de conscientização dos participantes quanto à importância da preservação do ecossistema manguezal, considerando suas características ecológicas, socioambientais, culturais e cênicas. Dessa forma, os monitores terão melhores condições para apresentar o ecossistema aos visitantes e moradores da cidade.

A formação, que é realizada pela Semmam, através da Gerência de Educação Ambiental, por meio do projeto de Educação Ambiental "Mangueando na Educação", vai acontecer em outras duas datas: 9 de novembro e 6 de dezembro. 

Qualidade de vida

O curso será realizado em dois módulos teóricos e um prático, tendo a expectativa de oferecer elementos para que esses monitores possam estabelecer relações e reflexões entre as ações humanas sobre o ecossistema manguezal e suas práticas cotidianas, de forma a contribuir com a promoção da qualidade de vida no município.

Na grade da formação, constam noções básicas sobre o ecossisstema manguezal, ocupação das áreas de manguezal em Vitória e uma visita técnica acompanhada. Veja aqui.

Preservação

"O projeto Mangueando na Educação é um dos projetos mais importantes que são trabalhados pela nossa Gerência de Educação Ambiental. Levar esses conhecimentos para os monitores que atuam em diversas frentes que envolvem turistas, visitantes e comunidades é de extrema importância para a preservação de nosso manguezal, que está muito presente na cultura do nosso povo", destacou o secretário de Meio Ambiente em exercício, Ademir Barbosa Filho.

Visitação

Por conta da formação, não haverá atendimento e monitoria nos CAT´s e no Visitar nesta quinta-feira (11)


Voltar ao topo da página