Notícias

Novo Telecentro e atividades para crianças, jovens, adultos e idosos na Piedade

Publicada em 17/08/2018, às 17h00 | Atualizada em 17/08/2018, às 18h34

Por Josué de Oliveira, com edição de Josué de Oliveira


Divulgação Semse
Praça reformada em Piedade
As atividades da Piedade serão voltadas para crianças, jovens, adultos e moradores da Terceira Idade

Uma extensa programação de atividades vai atender crianças, jovens, adultos e idosos no Centro de Vivência da Piedade. O cronograma foi construído de forma compartilhada, envolvendo vários gestores e técnicos das secretarias de Assistência Social (Semas), Saúde (Semus) e Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid). A proposta foi apresentada às lideranças comunitárias da região.

De segunda a sábado, o calendário de ações vai atender todos os moradores. Serão realizadas atividades como recreação, brincadeiras, informática e capoeira, que serão oferecidas para crianças pelos Cajuns.

Os Centros de Convivência da Terceira Idade (CCTI), em parceria com a Secretaria de Saúde, também vão promover oficinas para idosos e também serviços voltados para a prevenção da saúde.

Jovens também vão ter uma oportunidade de discutir os principais desafios da juventude, com rodas de conversas para debater temas ligados ao racismo, diversidade sexual e violência contra a mulher. A iniciativa será oferecida pela Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).

divulgação semcid
telecentro
O Telecentro do bairro está em fase de conclusão da reforma e será inaugurado na próxima terça-feira

Telecentro

O Telecentro localizado na Piedade, que agora passa a se chamar Espaço de Qualificação e Inclusão Digital, foi todo reformado e será inaugurado na próxima terça-feira.

Além de acesso à internet, os moradores vão poder realizar oficinas com foco no mercado de trabalho. Na primeira semana de setembro, por exemplo, o espaço vai oferecer uma capacitação de informática para iniciantes.

Serão duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde. Informações sobre o número de vagas e como realizar as inscrições serão divulgadas em breve.

Assembleia

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Centro, Danielli da Silva Lima, as atividades foram apresentadas às lideranças formais, que vão discutir e avaliar a necessidade de alguma alteração.

"Essa é uma reivindicação da comunidade, que solicitou a prefeitura para que disponibilizasse serviços para envolver as comunidades. Nós apresentamos uma programação e agora vamos esperar o retorno para que possamos dar início ao planejamento", disse.

A previsão, segundo ela, é que as atividades sejam iniciadas na segunda quinzena de setembro.


Voltar ao topo da página