Notícias

Leilão de veículos: Prefeitura vende todos os lotes com ágio de 310%

Publicada em 20/09/2017, às 18h17

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
leilão de carros da PMV
Leilão de veículos inservíveis do município aconteceu no auditório da Prefeitura
Carlos Antolini
leilão de carros da PMV
Wenderson Pereira Silva adquiriu um veículo para investir em um food truck

A Prefeitura de Vitória realizou, nesta quarta-feira (20), um leilão de 27 lotes de veículos, entre eles, modelos Fiat Uno, Chevrolet Vectra, Peugeot Boxer, CG Honda, Fiat Doblo, Volkswagen Gol e Ford Transit, todos considerados inservíveis de propriedade do município. Todos eles, que tinham valor mínimo total de R$ 69.886,80, foram arrematados por um valor total de R$ 227.100,00, equivalente a um ágio de 310%.

O leilão, que foi realizado pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), teve como leiloeiro o servidor Antônio Lima Barcelos e não houve cobrança da taxa de comissão, permitindo maior vantagem aos interessados. "Obtivemos um grande sucesso com o leilão, pois tivemos uma boa participação dos interessados e toda a dinâmica do leilão fluiu sem problemas", afirmou Barcelos.

Wenderson Pereira Silva, morador de Santo Antônio, adquiriu um veículo para reformar e começar seu próprio negócio. "Essa foi uma oportunidade de comprar por um preço mais acessível. Eu já tinha ido até a garagem da Prefeitura para visitar os veículos e já sabia qual bem queria adquirir. Com esse veículo vamos fazer um food truck", disse.

"Vendemos todos os lotes com um ágio de 310%, com um valor acima do esperado, e os recursos arrecadados com o leilão serão destinados aos cofres do município”, avaliou o secretário de Administração, Márcio Passos.

Pagamento

Os arrematantes do leilão deverão efetuar, a título de sinal, pagamento ao município de Vitória no valor equivalente a 20% do lance vencedor, por meio de depósito bancário identificado. O valor total do bem arrematado deverá ser pago no prazo de até três dias úteis, a contar do encerramento do leilão.

Caso não haja o pagamento do saldo restante, será configurado como desistência por parte do arrematante, ocorrendo a perda do valor pago como sinal pelo lote arrematado, e sendo o arrematante desclassificado.

Retirada dos bens

Os veículos arrematados e a respectiva documentação de transferência (Documento Único de Transferência - DUT) poderão ser retirados pelos arrematantes ou procuradores mediante prévio agendamento de horário com a Comissão Permanente de Avaliação e Leilão de Bens Patrimoniais do Município de Vitória, pelos telefones (27) 3382-6183 e (27) 3382-6232.

Para tanto, deverão apresentar a Carta de Arrematação e documento de identificação e CPF/MF, no caso de Pessoa Física; e Contrato Social ou Estatuto Social acompanhado de Ata de Eleição da Diretoria, bem como Cédula de Identidade, CPF/MF do representante legal, no caso de Pessoa Jurídica. Se for o caso, original ou cópia autenticada da procuração em nome do arrematante e documentos pessoais do procurador.


Voltar ao topo da página