Notícias
GMV realiza ponto de bloqueio e apreende arma com registro vencido
Publicada em 22/07/2023, às 17h05
Por Michelle Moretti (msmorettieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Michelle Moretti
A Guarda Municipal de Vitória realizou um ponto de bloqueio próximo às cabines da Terceira Ponte, na noite deste sábado (21), com o foco em fiscalização de alcoolemia.
Durante a operação, os agentes avistaram o veículo Ford Ranger e o direcionaram para a baia de abordagem. Foi oferecido ao condutor o teste do etilômetro, mas ele recusou-se a realizá-lo.
Prosseguindo com a fiscalização no interior do veículo, os agentes encontraram uma bolsa contendo uma pistola de calibre 380, dois carregadores e 31 munições intactas. A pistola estava carregada e municiada, com 15 munições em cada carregador e 1 na câmara.
Ao ser questionado sobre o porte da arma, o condutor alegou possuir apenas o registro, o qual não estava em sua posse. A equipe do GTO realizou consulta junto à Polícia Civil, e constatou que o registro da arma estava vencido.
Além da pistola apreendida, nada mais de ilícito foi encontrado no veículo durante a fiscalização. O suspeito foi conduzido até a Primeira Delegacia Regional de Vitória, onde prestou esclarecimentos à autoridade policial de plantão.
Cabe ressaltar que durante a abordagem não foi necessário o uso de algemas. A ação da Guarda resultou na apreensão de uma arma de fogo ilegal, reforçando o compromisso da GMV com a segurança da população.
Durante a ação, foram abordados 95 Veículos. Desse total, 91 condutores realizaram o teste de alcoolemia e 4 se recusaram.
No total, foram lavrados 31 autos de infração, sendo elas:
04 por conduzir veículo com equipamento do sistema de iluminação alterado;
04 por conduzir o veículo registrado sem estar devidamente licenciado;
04 por recusa a ser submetido a qualquer dos procedimentos previstos no art. 277 do Código Brasileiro de Trânsito;
4 veículos foram removidos para o pátio.