Notícias

Festa junina vai agitar Abrigo para Pessoas em Situação de Rua

Publicada em 17/06/2019, às 12h24

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Festa Junina do Abrigo para População Adulta de Rua
Festa junina vai agitar o Abrigo para Pessoas em Situação de Rua

Nesta próxima quarta (19), as músicas tradicionais, a decoração e os pratos típicos dessa época do ano vão agitar o Abrigo para Pessoas em Situação de Rua, no Jabour. O evento abre a temporada de festas juninas nos serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que se estende até o próximo mês.

"Óia a Festa Junina do Abrigo, Sô" é o nome do arraiá, que começa às 14 horas e que vai reunir os assistidos, seus familiares, funcionários, além de usuários e equipes das Casas Lares 1 e 2 e do Alojamento de Famílias, servidores da Semas e da agência Adra.

Para promover a integração entre usuários, familiares e equipes, haverá brincadeiras como pescaria, arremesso de argolas, boca do palhaço, brindes e quadrilha improvisada.

A tarde será animada ao som das músicas típicas de São João e os participantes vão se deliciar com canjicão, caldos, pipoca, bolo de aipim, bolo de milho, paçoca, pé de moleque, quentão não-alcoólico, cachorro-quente, refrigerante e suco.

Festa da convivência

Os serviços da Semas utilizam a festa popular para proporcionar um momento cultural de confraternização, festividade, na perspectiva da convivência e do fortalecimento de vínculos com a família e a comunidade.

No Abrigo para Pessoas em Situação de Rua, os usuários recebem atendimento psicossocial, participam de oficinas de alfabetização e artísticas e de palestras educativas e são encaminhados para emissão de documentos e tratamentos de saúde. O espaço funciona 24 horas por dia.

Próximas festas

Dia 26, às 10h e às 14h

  • Centro de Integração Social - CIS Conquista

Dia 28

  • Às 17h30 – Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD)
  • Às 18h - Cajun Morro do Quadro

Voltar ao topo da página