Notícias

Alunos conseguem emprego após curso oferecido pela Semas

Publicada em 07/08/2018, às 14h10 | Atualizada em 07/08/2018, às 15h29

Por Josué de Oliveira, com edição de Josué de Oliveira


Divulgação Semas
mauriceia cursos inclusão produtiva
Mauricea fez o curso de Cuidador de Idoso e já vai trabalhar com carteira assinada. "Estou muito feliz"

Os cursos oferecidos pela Secretaria de Assistência Social, por meio da Inclusão Produtiva, já começam a dar resultados. Os alunos que participaram da capacitação, que aconteceu na Escola da Vida, estão sendo recrutados e encaminhados para o mercado de trabalho.

O caso mais recente foi da moradora de Santa Martha, Mauricea Cristina Ribeiro dos Santos. Ela participou do último curso de Cuidador de Idosos e já foi chamada para um emprego com carteira assinada.

Ela contou que após fazer a formação, fez um estágio no Asilo dos Velhos e que agora está pronta para assumir a nova função que foi selecionada. "Estou muito feliz e grata por tudo", disse.

Para a secretária de Assistência Social, Iohana Kroehling, ver a satisfação de quem fez o curso ao conseguir uma vaga de emprego é muito gratificante. E além da Mauricea, outros alunos que fizeram os cursos também foram encaminhados pelo Sine.

"Quando alguém volta para nos contar que conseguiu uma oportunidade de trabalho após realizar nossos cursos nos motiva a trabalhar ainda mais. Estamos no caminho certo. Acreditamos que com essas iniciativas é que vamos ter uma cidade mais justa, mais humana e mais feliz", afirmou

Encaminhamento

Na semana passada, o Sine de Vitória realizou uma ação de orientação profissional para os alunos que concluíram os cursos de Panificação, Confeitaria, Maquiagem, Design de Sobrancelhas, Cuidador Infantil e Cuidador de idosos, todos oferecidos pela Inclusão Produtiva.

Ao todo, cerca de 150 pessoas que passaram pelos cursos, que aconteceram na Escola da Vida, Unidade de Inclusão Produtiva e também na Fundação Praia do Canto.

Durante o evento, foram realizados os serviços oferecidos pelo Sine, como cadastro de currículos e encaminhamento ao mercado de trabalho.

Os cursos foram realizados pela Prefeitura de Vitória, por meio da secretaria de Assistência Social, e do Governo do Estado/SECTI-SETADES.


Voltar ao topo da página