Notícias

Atividades da Primavera de Museus seguem a todo vapor neste mês

Publicada em 01/10/2014, às 15h56 | Atualizada em 06/10/2014, às 17h36

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Carlos Antolini
Abertura da exposição "Todas as Faces de Maria
Obras em homenagem a Maria Laurinda Adão estão expostas no Museu do Negro

As atividades culturais da 8ª Primavera dos Museus seguem a todo vapor. Com o tema "Museus Criativos", o evento ainda oferece diferentes atrações neste mês.

No Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro, é possível apreciar a exposição "Todas as faces de Maria", uma homenagem a todas as mulheres negras através da caxambuzeira, parteira, coveira e líder comunitária Maria Laurinda Adão, da comunidade Quilombola de Monte Alegre, em Cachoeiro de Itapemirim. A mostra está aberta à visitação até o dia 1º de dezembro, de terça a sexta, das 9 às 17 horas, e aos sábados e domingos, das 12 às 16 horas.

No Museu do Pescador, na Ilha das Caieiras, a programação é extensa. Desta quinta (2) até o dia 30 de novembro, acontecerá a exposição "Essência/ Vitalidade", do artista plástico André Magnago, de terça a sexta, das 9 às 17 horas, e aos sábados e domingos, das 12 às 16 horas.

No dia 11, a Ação Social permitirá que o público tenha acesso a documentação civil, Defensoria Pública, salão de beleza e orientações sobre os programas sociais e de transferência de renda, das 8 às 12 horas. No dia 17, o local irá promover a Ação Educativa com o projeto InstrumentArte do Circuito Cultural, das 14 às 17 horas. No dia 16, acontecerá uma oficina de gravuras com André Magnago, das 9 às 15 horas.


Voltar ao topo da página