Notícias
Reta da Penha: mudanças no trânsito na avenida já estão valendo
Publicada em 24/06/2009, às 18h58 | Atualizada em 28/06/2009, às 10h26
Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui

Com o início das obras de acesso à nova Ponte da Passagem, já está em vigor, desde as 6 horas deste sábado (27), o fechamento do acesso à esquerda para a rua Dona Maria Rosa, para quem segue pela avenida Reta da Penha no sentido Vitória/Serra.
Haverá também alteração de sentido de mãos em vias transversais e próximas à Reta da Penha, o que possibilitará a redução de três para duas fases o semáforo instalado no cruzamento da avenida com a João Carlos de Souza. Com isso o tempo de verde deste sinal será maior.
Nova circulação
As vias que passarão a ser de mão única são: José Farias (no trecho entre a Reta da Penha a rua Arlindo Brás do Nascimento); rua Vitalino Santos (entre a Arlindo Brás do Nascimento e Guilherme Serrano); rua Arlindo Brás do Nascimento e rua João Carlos de Souza (no trecho entre a Arlindo Brás do nascimento e a Reta da Penha).
Quem estiver na Reta da Penha, no sentido Vitória/Serra, e quiser entrar para a região do Barro Vermelho, deverá dobrar à direita na Rua José Farias. Para sair do bairro pela Reta da Penha a opção é João Carlos da Cruz.
Com a mudança, fica proibida a conversão à esquerda para os motoristas que estiverem no cruzamento da Reta da Penha com a João Carlos da Cruz, no sentido Serra/Vitória. Assim, é recomendável aos motoristas que descem da avenida Fernando Ferrari e pretendem entrar para o Barro Vermelho seguir pela Dona Maria Rosa, avenida Leitão da Silva, retornar na rua das Palmeiras, passar pela Reta da Penha (sentido Vitória/Centro) e entrar na José Farias.
Com o fim do acesso à esquerda pela Reta da Penha, no sentido Vitória/Serra, para a Dona Maria Rosa os motoristas que estejam nesta pista e quiserem chegar ao início dessa rua deverão fazer o retorno no trevo da Ufes, logo após a Ponte da Passagem.
Já os motoristas que estão na Reta da Penha, sentido Vitória/Serra, e vão para o bairro de Maruípe uma opção é entrar na Rua das Palmeiras e seguir direto pela rua Marins Alvarino, em Itararé, até alcançar a avenida Maruípe. Sempre há a possibilidade, também, para aqueles que estão na região de Bento Ferreira, Praia do Suá e áreas próximas, chegar à avenida Maruípe indo pela avenida Leitão da Silva, sem precisar passar pela Reta da Penha. (Adriana Machado)
Matérias relacionadas:
Iniciadas as obras de pavimentação dos acessos à Nova Ponte da Passagem
Faixas e agentes vão orientar moradores e motoristas sobre as mudanças
Retorno para a Reta da Penha será licitado no próximo semestre
Quatro linhas de ônibus terão alteração no trajeto a partir deste sábado