Notícias

Pontos de ônibus começam a receber sinalização do Integra Vitória

Publicada em 23/09/2015, às 15h26 | Atualizada em 28/09/2015, às 15h29

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Wilbert Suave Silva
Nova Placa do Integra Vitória
Ponto de integração no Centro traz as informações sobre as linhas do Integra Vitória

Os principais pontos de integração do Integra Vitória começaram a ser sinalizados na última quarta-feira (23). A calçada do porto de Vitória, na altura do Palácio Anchieta, no Centro, foi uma das primeiras a receber a placa. O sistema entra em vigor no dia 3 de outubro (sábado).

Para facilitar a integração do transporte coletivo municipal, 45 pontos de integração receberão placas que trazem informações sobre os números das linhas de micro-ônibus e das linhas convencionais que passam nos respectivos locais. Contudo, o usuário poderá fazer a integração em qualquer ponto de ônibus que receba os dois tipos de coletivos. Os pontos de integração identificados com placas foram escolhidos por serem os mais utilizados e por terem maior número de linhas de integração em relação aos pontos próximos.

O passageiro pegará o micro-ônibus em seu bairro e, ao longo do trajeto, desembarcará em um ponto de integração, localizado em um importante corredor viário da cidade. Os coletivos menores circularão nos bairros e seguirão para as principais avenidas para baldeação. O inverso também será possível, ou seja, sair do convencional e pegar o micro-ônibus.

Expectativa

Entre os passageiros que esperam ansiosos pelo início do Integra Vitória está Gabriela Vago, moradora do Centro. "Achei a ideia ótima, e a Prefeitura de Vitória deve manter esse sistema".

Eusébio Netto também concorda que o sistema vai ser muito positivo para os usuários. "Os cidadãos merecem esse tipo de investimento, e a ideia é muito boa".

A integração entre os coletivos é possível graças à tecnologia presente no Cartão Siga Vitória (Cidadão, Estudante, Serviços e Vale-transporte), pois ele calcula o tempo do trajeto do ponto onde o usuário faz o pagamento até o último ponto de integração. O usuário tem meia-hora para pegar o segundo ônibus a partir do desembarque.

Douglas Schneider
Papo da Cidade faz abordagens sobre Integra Vitória
Balcão itinerante do Integra Vitória e equipe do Papo da Cidade estão percorrendo todas as regiões da capital

Papo da Cidade

Para tirar dúvidas dos passageiros e munícipes, a equipe do Papo da Cidade está percorrendo as diversas regiões da capital. Em quase um mês de trabalho, o Papo da Cidade já abordou 7 mil pessoas.

Nesta semana, a equipe está abordando moradores e comerciantes nos bairros Santo Antônio, Caratoíra, Do Quadro, Santa Tereza, Bela Vista, Estrelinha, Inhanguetá, Grande Vitória e Universitário. A partir da próxima segunda-feira (28), é a vez da Grande São Pedro receber a equipe. A ação acontece em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Espírito Santo (Setpes), que está fazendo na hora o cadastro dos interessados em adquirir o Cartão Siga Vitória.

Assista ao vídeo e saiba mais do novo sistema.


Voltar ao topo da página