Notícias

Polos gastronômicos estimulam a participação em cursos de capacitação

Publicada em 05/08/2014, às 10h34 | Atualizada em 05/08/2014, às 13h46

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Yuri Barichivich
Rua Viva Praia do Canto
Triângulo das Bermudas é um dos locais que receberão o polo gastronômico
André Sobral
Festival de torta Capixaba
Ilha das Caieiras também será contemplada com a qualificação dos serviços gastronômicos

Empreendedores do setor de alimentação estão convidados a participar da palestra Empretec, nesta quarta-feira (6), das 15 horas às 17h30, no auditório da Biblioteca Pública do Espírito Santo, na avenida João Batista Parra, 165, Praia do Suá.

No evento, serão promovidas oficinas, entrevistas e vivências que estimularão mudanças no comportamento mediante experiências das empresas. O objetivo é sensibilizar os participantes sobre as etapas que vão compor o seminário que abordará o assunto. A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo telefone 3222-9030. A palestra é uma parceria entre a Prefeitura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES).

Segundo o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, com a implantação dos polos gastronômicos em Vitória, há necessidade da oferta de produtos de melhor qualidade, além da capacitação constante de funcionários e empresários.

Identidade

Vitória possui uma identidade cultural forte com a gastronomia e isso estimula o turismo gastronômico. Itens como a moqueca e a torta capixabas, a panela e as paneleiras são estímulos. Nos polos, moradores e turistas contarão com atendimento de qualidade e cardápios com pratos e petiscos de identificação regional e local.

O polo gastronômico é um projeto que reúne empresas da área de alimentação para promover o desenvolvimento do setor em busca de competitividade e da excelência de produtos e serviços.

Polos

A implantação dos polos começou a ser definida no ano passado, por meio de mobilização e adesão de parcerias que possibilitaram um plano de trabalho. Foram realizadas palestras com as comunidades e empresários locais, oferecidos cursos e consultorias individuais e coletivas, além de missões empresariais. Receberão o projeto: Ilha das Caieiras, Jardim da Penha, Praia do Canto, Rua Sete, Mata da Praia, Rua da Lama, Jardim Camburi e Curva da Jurema.

Metodologia

O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, sendo promovido em cerca de 34 países. No Brasil, o Empretec é realizado pelo Sebrae e já capacitou milhares de pessoas.


Voltar ao topo da página