Notícias
Guarda Municipal faz visitas de atenção a mulheres com Botão do Pânico
Publicada em 29/04/2020, às 19h17
Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi

Agentes da Guarda Municipal de Vitória estão realizando visitas de atenção a mulheres vítimas de violência doméstica que possuem o Botão do Pânico na capital. O objetivo é garantir que as assistidas pelo projeto estejam em segurança durante o período de isolamento social.
"Realizamos nesta semana visitas a 16 mulheres. Além de verificar o funcionamento do equipamento, nós também conversamos com elas para saber como está a rotina e mostrar que estamos à disposição para garantir a segurança", disse o coordenador da Guarda Municipal, agente Barcelos.
A ação da Guarda Municipal é uma parceria com o Centro de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência (Cramsv) e a 1ª Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.
Atendimento telefônico
Durante o período de isolamento social por conta do coronavírus, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cramsv) disponibiliza um canal para atendimento de casos de urgência.
O serviço é oferecido pela Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid). O contato pode ser feito pelo telefone (27) 99520-1927, das 12 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.