Notícias

Equipe da Ação Cidade Limpa orienta moradores da Grande Goiabeiras

Publicada em 16/09/2015, às 14h22

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Isis Morais


Carlos Antolini
Ação Cidade Limpa Regional 7
Moradores recebem orientações sobre descarte correto do lixo

A equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Serviços (Semse) realizou a Ação Cidade Limpa nos bairros Continental, Goiabeiras, Solon Borges, Maria Ortiz e Jabour, nesta última terça-feira (15). Durante a ação, foram realizadas 78 abordagens, com 23 flagrantes de descarte irregular de lixo. No entanto, nenhuma multa foi aplicada.

A ação tem como finalidade abordar e orientar os munícipes sobre o descarte de lixo no município, buscando reforçar o horário da coleta domiciliar em cada bairro e os problemas que podem ser causados com o resíduo depositado irregularmente.

Foram feitas abordagens no entorno da torre de transmissão de Maria Ortiz, próximo à área do mangue, onde há descarte irregular de lixo e entulho.

"No momento da ação em torno do mangue, foi feito um trabalho junto com a comunidade, pois, além de ser realizada a multa por descarte incorreto, é crime ambiental. Buscamos também orientar a questão do horário correto de lixo domiciliar, pois o mesmo deve ser acondicionado em frente ao imóvel, e não em canteiros centrais", esclareceu o gerente de Fiscalização, Chelston Amorim.

Saldo da Ação Cidade Limpa

O projeto, iniciado no dia 6 de maio de 2014, já fez 8.025 abordagens educativas e flagrou 1.272 episódios de descarte irregular de lixo. Dos flagrantes, já foram aplicadas 68 multas.

O foco da ação é informativo/educativo. Entretanto, em caso de flagrante, se o cidadão se recusar a recolher o resíduo depositado irregularmente nas ruas, será multado. A multa neste caso é de R$ 271,21. Já em caso de depósito irregular de entulho em via pública, a multa é de R$ 542,42.


Voltar ao topo da página